Linksan Agência Web
              
featured-image

Visibilidade online: entenda a importância da fanpage e do site

O marketing digital se tornou o queridinho no mundo dos negócios. É fácil explicar o motivo. Cada vez mais pessoas estão conectadas, sendo os custos para os empresários cada vez menores ou mais flexíveis. Para conquistar uma boa visibilidade online, o Facebook e websites se mostram grandes aliados das empresas.

Todo mundo já está cansado de ouvir sobre a importância de Marketing Digital, mas o que muitos não sabem é como eles podem, de fato, gerar resultados. Outra dúvida comum é escolher o meio ideal para promover a empresa.

Quer saber como uma fanpage e um site podem ajudar você? Então confira este artigo!

Por que criar uma fanpage?

Popularidade

A primeira razão para criar uma fanpage é a popularidade do Facebook. Pessoas do mundo inteiro acessam diariamente a rede social por diversos motivos. Então nada mais natural do que criar uma página para a sua empresa.

Interação com o público

Uma das palavras-chave para conquistar clientes no mundo digital é a interação. Ninguém gosta de uma abordagem fria. Cada vez mais, as pessoas querem dialogar com as marcas, sendo o Facebook uma ótima ferramenta de comunicação para as empresas.

Impulsionar as publicações

Dentro do Facebook, existe um recurso para impulsionar suas publicações. Você consegue escolher quanto vai gastar e quem deseja atingir. A grande vantagem aqui é a flexibilidade. Seu investimento pode ser de R$10,00 ou até mesmo de R$500,00.

Por que criar um site?

Potencialização dos motores de buscas

Não e novidade para ninguém que o Google é o site mais acessado pelas pessoas que pretendem fazer uma busca. O buscador mostra diversos resultados para qualquer coisa que você digita. Entretanto, para conseguir uma boa posição nesse motor de busca, é essencial ter um website.

Não é uma moda passageira

As redes sociais, em geral, por mais populares que sejam, costumam cair no esquecimento com o tempo, sendo que algumas duram mais e outras menos. Com o site, você não terá esse problema, seu conteúdo estará lá sempre.

O site é seu

Outra vantagem que o site tem em relação às redes sociais é que ao comprar um domínio, ele será seu.

Por mais que você crie uma fanpage, ela não será sua, e sim do próprio Facebook. Pode acontecer de, um dia, ela ser bloqueada — e não há nada que possa ser feito nesse caso.

Credibilidade

Ter um site também transmite credibilidade aos clientes. Um domínio próprio, com uma boa visibilidade online, pode ser considerado uma espécie de patrimônio para a sua empresa.

Como um pode ajudar o outro?

Ao criar uma fanpage, você consegue publicar os artigos do seu site nela. Essa é uma excelente forma do seu público conhecer o seu endereço eletrônico. Quando fizer a publicação, não se esqueça de desenvolver uma chamada atraente para as pessoas clicarem no artigo. Da mesma forma, o site pode e deve conter plugins para que os usuários compartilhem os conteúdos nas redes sociais.

Imagine que um internauta chegue ao seu site e encontre um conteúdo extremamente relevante. Caso você não facilite o compartilhamento, perderá a chance de viralizar esse material.

Agora que você viu a importância de usar o site e a fanpage para melhorar a visibilidade online, considere utilizá-las em conjunto! Com uma estratégia bem planejada, por meio dessas 2 ferramentas, é possível fortalecer a imagem digital da sua empresa e, consequentemente, aumentar os resultados e conquistar mais clientes.

Gostou do artigo? Siga-nos no Facebook e no LinkedIn e tenha acesso a mais conteúdos como este.


There Is 1 Comment

Conheça 4 dicas de hospedagem segura no wordpress – Blog Linksan on 10 maio, 2018

[…] Por ser extremamente didático, ele se tornou uma plataforma popular e utilizada pela maioria dos interessados em dar um upgrade em seu plano de visibilidade on-line. […]

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados