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Vendas em loja online: 5 motivos pelos quais uma agência pode ajudar

Ter uma loja virtual virou a “menina dos olhos” de vários empreendedores, sejam eles experientes ou iniciantes. A grande possibilidade de alcance que a internet proporciona mostra que é possível ter muito sucesso ao investir nesse modelo de negócio. 

Porém, para que isso seja possível, é necessário ter uma estratégia digital muito bem construída. Como aliada nessa missão, surge a figura da agência de marketing digital. Abaixo, listamos 5 dicas de como uma agência pode ajudar a aumentar as vendas em loja online. 

1. Segmentar melhor o público

Um dos grandes erros de quem trabalha com e-commerce é a falta de segmentação. Muitas vezes, por ter um estoque variado e que atinge várias fatias do público, adota-se a velha tática de “atirar para todo lado”.

Isso não funciona por diversos motivos, especialmente pelo fato dos clientes estarem cansados de receberem milhares de ofertas todos os dias, principalmente de empresas que não saem do lugar-comum ou que não têm a ver com o interesse deles. 

2. Criar uma persona acertada

O grande segredo para ter um processo de segmentação de sucesso e assim aumentar as vendas em loja online é criar uma persona acertada.

A agência é fundamental nisso por ter um olhar mais clínico sobre o real perfil do seu negócio e consequentemente do perfil ideal de cliente. 

3. Estabelecer posicionamento de marca online

Ao definir a persona e criar um processo de segmentação bem-feito é preciso posicionar a marca de forma correta. Um grande exemplo disso é a escolha das plataformas onde a marca se fará presente e quais as estratégias utilizadas para esse fim. 

Produzir conteúdo nas redes sociais é uma maneira de fazer essa ação, investir em ofertas personalizadas via e-mail é outra (dentre diversas formas existentes) de como a marca age na internet. 

4. Ter uma linguagem próxima do público-alvo

Do que adianta identificar o público-alvo e localizá-lo, se não houver a utilização de uma linguagem próxima a dele? Mais do que saber o que falar, é preciso saber como falar. 

Como citado anteriormente, simples ofertas não atraem mais os clientes. Então, é preciso ir mais além. Usando a linguagem adequada é possível criar um vínculo emocional entre a marca e o público, o que ajuda muito a atrair a atenção dele e a criar autoridade. 

5. Fazer estratégias relevantes de mídia paga

Simplesmente investir em mídia paga não é o suficiente para aumentar as vendas em loja online. Para isso, é essencial ter uma estratégia relevante que possa utilizar os recursos da melhor maneira possível. 

Uma agência tem expertise e vários cases de campanhas de sucesso. Certamente, esse fator influencia muito no êxito que a sua estratégia vai ter, o que seria muito difícil de se conseguir sozinho.

Outra questão importante é a capacidade dela em utilizar métricas de avaliação, as quais permitem fazer ajustes pontuais que podem fazer toda a diferença no decorrer da campanha. 

E que tal conhecer como a nossa agência pode ajudar a sua empresa a aumentar as vendas em loja online? Entre em contato conosco e apresente o seu projeto. Será um imenso prazer contribuir com o sucesso dele!


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Entenda o que é o erro 500 e por que ele aparece no seu site? – Blog Linksan on 10 maio, 2018

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