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Veja aqui 5 tendências de marketing para redes sociais em 2019

A internet e todos os aspectos que a envolvem estão passando por diversas fases constantemente. Essas mudanças nos dão pistas de quais serão as novas tendências e, para se manter atualizado, é preciso segui-las para oferecer aos seus clientes a melhor experiência e conquistar o mercado. Entre as novidades mais aguardadas estão as tendências de redes sociais, já que nesse espaço marca e público têm uma proximidade maior.

Aproveitar essa proximidade para interagir com os clientes é uma forma de gerar mais engajamento, pois as redes sociais estão se tornando um dos principais meios de comunicação com as empresas e a difusão de conteúdos nesse ambiente está cada vez maior. Para ter ainda mais sucesso com as mídias, confira 5 tendências de marketing nas redes sociais para esse ano.

1. Engaje mais ao produzir vídeos

Os produtos audiovisuais são uma forte aposta das marcas que fazem bons trabalhos de marketing. Nas diversas plataformas de mídias sociais, as impressões causadas pela produção de vídeo crescem continuamente, gerando mais engajamento que o uso de imagens.

Vídeos de alta qualidade, com conteúdos concisos e que entreguem ao público o que desejam são certeiros. Na correria do dia a dia, os clientes precisam consumir conteúdos rápidos e de fácil entendimento e os vídeos são ideias para isso.

2. Aposte na inteligência artificial

A ideia de ter o auxílio de uma inteligência artificial parece muito sofisticada, mas não é. Além de ser excelente para automação e processo de segmentação, as estratégias que utilizam inteligência artificial são mais efetivas, já que otimizam o tempo que seus colaboradores levariam para entregar o mesmo resultado.

Os chatbots são outra forma de melhorar a relação com os usuários e deixá-la mais eficaz. A automação permite um atendimento superior e a experiência do usuário é mais satisfatória. O uso de inteligência artificial já é bastante comum no SAC 2.0, e o bom uso dessa ferramenta tem mostrado resultados muito positivos no atendimento online.

3. Use o social commerce entre as tendências de redes sociais

Uma estratégia bastante utilizada é aproveitar as redes sociais como plataformas para realizar vendas. O social commerce permite que consumidores consigam acessar produtos direto das redes sociais, apenas clicando nos links inseridos.

A integração de e-commerce e mídias sociais tem se mostrado eficiente, tornando as compras são mais interativas e facilitando a experiência do usuário ao deixar tudo mais acessível. O Instagram é uma das plataformas mais importantes e é uma ótima vitrine de vendas. Mas redes como o Facebook e o Pinterest também estão se adaptando para isso.

4. Invista em parcerias com digital influencers

Vincular a sua marca à imagem de pessoas já conhecidas na web é uma estratégia que renderá bons frutos. Quando um digital influencer recomenda uma empresa, a tomada de decisão do público é muito mais rápida.

A opinião de uma pessoa reconhecida na web aumenta as chances de os usuários procurarem seu produto ou serviço devido à confiança passada. Por isso, integrar a imagem de influenciadores a ações de marketing é uma forte tendência e sempre funciona.

5. Faça transmissões ao vivo

Como já foi dito, os conteúdos em vídeo só crescem na internet e o formato que está mais à frente são as transmissões ao vivo. A interação que as lives proporcionam humaniza a marca e deixa-as próximas ao público, gerando mais engajamento. Algumas opções para fazer transmissões ao vivo são:

  • webinars com colaboradores da empresa e especialistas;
  • apresentação de novos produtos e serviços;
  • vídeos para responder dúvidas de usuários;
  • parcerias com outras marcas e influenciadores e outros.

As tendências de redes sociais para 2019 continuam sendo estratégias que se aperfeiçoam com a finalidade de aumentar engajamento, gerar mais leads e alavancar as vendas. A escolha da plataforma certa para cada tipo de conteúdo é fundamental para o sucesso das estratégias de marketing digital, e conhecer as tendências e colocá-las em prática é o primeiro passo para estar frente dos seus concorrentes.

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