Linksan Agência Web
              
featured-image

Saiba como garantir a segurança da informação nas empresas

Manter as informações sigilosas a salvo é primordial para qualquer negócio, principalmente quando envolve dados de terceiros, como os de clientes. A segurança da informação nas empresas é um aspecto que deve ter prioridade. As ações dizem respeito a softwares, equipamentos e pessoas que armazenam informações valiosas.

Desse modo, é possível executar atividades com menos riscos e, além disso, garantir a proteção adequada. Existem diversas maneiras de proteger dados e sistemas de uma empresa. No entanto, o nível de segurança deve ser alto, com uma equipe de TI que saiba detectar vulnerabilidades e solucione possíveis brechas.

Portanto, confira algumas práticas que se deve adotar para manter a segurança da informação nas empresas!

Mantenha os softwares sempre atualizados

Para manter o máximo de segurança, os fabricantes estão sempre aprimorando seus sistemas e corrigindo falhas. Portanto, quem conta com softwares originais deve ficar de olho nas atualizações disponíveis. As correções são feitas para diminuir os riscos e evitar ataques cibernéticos, uma vez que os malwares buscam por aplicações antigas que não foram atualizadas.

Acompanhar as atualizações e executá-las assim que forem lançadas é a melhor alternativa para não expor a empresa aos perigos da web. Cibercrimes estão cada vez mais comuns, pois, com o aumento de transações realizadas via internet e outras possibilidades, mais criminosos estão atentos para roubar dados.

Crie normas de segurança

Por mais que a sua empresa tenha contratado os melhores serviços de segurança da informação, ainda assim é necessário tomar uma série de medidas. Estabeleça diretrizes que devem ser seguidas pelos colaboradores, como senhas de acesso individuais, controle de páginas que podem ser acessadas e outras ações.

Outra maneira simples de proteção é oferecer treinamentos para as equipes. Desse modo, os colaboradores evitam ações que podem vazar dados ou que abram a segurança da rede, como baixar conteúdos maliciosos.

Defina políticas de backup

Já imaginou se ocorre algum problema, e você perde todos os dados que juntou ao longo do tempo? Por mais que seja um pouco difícil, isso não é impossível de acontecer. Para impossibilitar esse tipo de acontecimento, fazer backups regularmente é a melhor alternativa, já que é uma forma de proteger os dados.

Entretanto, há uma regra que deve ser seguida para realizar o backup: armazene cópias em diferentes lugares. Assim, caso uma delas dê problema, você ainda poderá recorrer a outros meios para resgatar as informações perdidas. Realizar testes periodicamente para conferir se os dados estão bem guardados também é fundamental.

Invista em equipamentos de segurança

A proteção de dados dentro das empresas precisa de investimentos. Com a constante evolução tecnológica, surgem ferramentas mais modernas, como firewalls, softwares, antivírus e outras formas de proteção. Seja para monitorar, controlar ou realizar outras ações, contar com uma boa infraestrutura é primordial.

Ao criar um site ou blog, a definição da hospedagem deve ser feita com muito cuidado. Uma má escolha pode comprometer a segurança da informação nas empresas, o que coloca o negócio em risco. Por isso, o ideal é pesquisar por hospedagens confiáveis e comprometidas em oferecer o máximo de proteção para dados e informações inseridas.

Para conferir mais conteúdos como este, não deixe de curtir nossa página no Facebook e não perder as novas postagens!

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2018. Linksan - Todos os Direitos Reservados