Linksan Agência Web
              
featured-image

Saiba como atuar no combate do Spam

 

A popularização do correio eletrônico fez com que esse serviço se tornasse bastante utilizado para envio de spam – termo para mensagens eletrônicas com o intuito publicitário, visando a promoção de serviços, produtos ou eventos, e enviadas sem o consentimento prévio.

A prática de enviar e-mails não solicitados tem sido aplicada com objetivos diversos e o Brasil foi o segundo país que mais sofreu ciberataques em 2017.

O spam tem evoluído, acompanhando o desenvolvimento da internet e das novas aplicações e tecnologias. Atualmente, está associado não somente ao envio de mensagens publicitárias, mas também a ataques segurança da internet e do usuário, propagando vírus e golpes.

O spam pode causar prejuízos aos usuários e às empresas, como: não recebimento de e-mails legítimos, perda de produtividade e tempo gasto para identificar e remover os spams, acesso a conteúdo impróprio ou ofensivo, prejuízos financeiros causados por fraude, impacto no link de conexão com a internet com o aumento no tráfego de rede, má utilização dos servidores devido à necessidade de armazenamento e processamento dos spams, inclusão em listas de bloqueio, investimento em pessoal e equipamentos. Por isso, é de extrema importância ter um filtro de spam eficiente para proteger suas contas de e-mail.

O filtro de antispam da Linksan foi inteiramente desenvolvido por nós e está em melhoria contínua. Para identificar e combater um spam, o filtro analisa várias características da mensagem, além de adicionar em um banco de dados mensagens e remetentes marcados como spam que servirão para bloquear e-mails futuros. As técnicas usadas são: Reputação do remetente, Análise do corpo da mensagem, Checagem de reincidência do e-mail.

 

Reputação do remetente
Remetentes que não seguem boas práticas de envio de e-mail, possuem taxa de spam alto e são listados em blacklists. Se o nível da reputação for muito baixo, a mensagem é considerada spam antes mesmo de analisar o conteúdo.

 

Análise do corpo da mensagem
A medida que as pessoas classificam um e-mail como spam, padrões de palavras da mensagem são associadas à spam e os novos e-mails com as mesmas características passam a ser marcados como spam.

Checagem de reincidência do e-mail.
Quando recebemos um e-mail reincidente no nosso servidor, alteramos a probabilidade final de spam baseado na classificação dos e-mails enviados anteriormente.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados