Linksan Agência Web
              
featured-image

Pageviews analysis: como melhorar as páginas mais acessadas do site?

Você sabia que uma boa análise de pageviews pode te ajudar na hora de aumentar o número de visualizações nas suas páginas? Neste post, você vai ver algumas dicas sobre como descobrir quais são as páginas mais acessadas do site e como otimizá-las ainda mais.

Esse tipo de análise permite que você reconheça padrões nos materiais com mais visibilidade, encontrando os elementos que fizeram o conteúdo bombar.

Quer saber como descobrir o segredo por trás das pageviews? Explicaremos ao longo do texto, é só continuar a leitura!

O que são os pageviews?

Imagine que você tem um site na web. Provavelmente estaria recheado de informações e conteúdos, certo? No entanto, existe um elemento que é ainda mais importante: o link. Por meio dele, o usuário é direcionado a ramificações do seu site ou dos conteúdos. E o que isso tem a ver com pageviews?

Em linhas gerais, pageviews é a contagem de páginas relacionadas à empresa vistas pelo público. O número médio de pageviews pode dar informações sobre a qualidade do seu site e do trabalho de marketing realizado para otimizá-lo.

E não só isso: esse valor pode ser usado para analisar o comportamento dos clientes, revelando informações valiosas sobre quais materiais mais os cativam.

Para que servem os pageviews?

Se você costuma consumir com certa frequência conteúdos de marketing, certamente já ouviu falar do termo SEO, ou otimização para mecanismos de busca. A ideia é construir materiais voltados a manter as páginas da sua empresa no topo das buscas.

Digamos que você tenha uma página que poste conteúdos educativos na web. Alguns conteúdos vão cativar mais o público do que outros, certo? O ideal é encontrar uma hegemonia de bons materiais. E qual a utilidade do pageviews aqui?

A resposta é simples. Analisar as páginas mais bem-sucedidas permite que você reconheça alguns padrões e descubra quais materiais agregam mais valor para seu público. Assim, você sabe em quais conteúdos investir mais.

Analisei os pageviews, e agora?

O próximo passo após analisar suas páginas é identificar a origem de tráfego. Qual é a principal fonte de acessos ao seu site? Em que mídia se encontra o público mais engajado? Todas essas perguntas ficam mais fáceis de se responder com o valor de pageviews nas mãos.

Outra medida importante é a de atualização dos conteúdos de acordo com o comportamento do público. As informações de pageviews junto a de sessões (valor que relaciona tempo da visita do usuário às ações no site) fornecem um bom parâmetro sobre seu cliente.

Por fim, essa análise ajuda nas alterações em conteúdos já publicados, voltada a melhorar o ranqueamento no Google e a aumentar a taxa de conversão.

O pageviews, portanto, é um indicador importantíssimo sobre a qualidade da página e do esforço destinado a torná-la conhecida. Além disso, é possível saber muito sobre a usabilidade do site por esse valor.

Não se esqueça de evitar associar o número de acessos ao número individual de pessoas que acessam sua página. É comum que uma mesma pessoa a acesse várias vezes.

E aí, gostou do conteúdo? Quer receber mais dicas sobre como otimizar a qualidade das suas páginas? Então, assine nossa newsletter!

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados