Linksan Agência Web
              
featured-image

O que jamais deve ser esquecido em uma campanha de marketing digital?

A campanha de marketing digital é algo que ainda gera muitas dúvidas na mente dos empreendedores. O que é indispensável para a campanha? O que é descartável e não deve ser implementado? Essas perguntas são muito importantes.

Neste post, você vai ver um pouco sobre o que não deve ser esquecido em uma campanha, além de dicas e sacadas sobre como implementar cada um dos elementos listados no texto. Preparado? Então, vamos lá!

Análise de mercado

A primeira coisa que você deve se atentar na hora de construir sua campanha é a análise de mercado. E por que isso é importante? A resposta é simples: é impossível se dar bem em um mercado sem conhecê-lo a fundo. É importante entender os problemas e conflitos dos clientes do seu setor.

Além disso, procure saber mais sobre os concorrentes diretos, isto é, aqueles que disputam os mesmos clientes com o mesmo tipo de solução, e os indiretos, ou seja, aqueles que disputam os mesmos clientes com uma solução distinta.

Definição de metas e objetivos da campanha

Toda campanha deve contar com um começo, com um meio e um fim. Sem isso, os esforços se tornam desorientados e confusos. Os objetivos são o passo a passo da campanha. E o que são as metas? Nada mais do que o passo a passo dos objetivos.

Desenho do funil

Se os objetivos revelam o para a campanha dar certo, o funil de vendas revela o caminho para que um potencial cliente se torne efetivamente um cliente, passando pelas etapas naturais da tomada de uma decisão — a descoberta, a consideração e a decisão.

Cálculo de orçamento

É impossível fazer as pazes com as vendas sem antes fazer as pazes com o seu bolso. Uma empresa com problemas orçamentários passa por um grande efeito dominó, gerando problemas que prejudicam o processo como um todo.

Cálculo de métricas

LTV, CAC, ROI e CLC. Se você já ouviu falar dessas siglas, certamente sabe da importância delas para as análises de desempenho das campanhas de marketing digital. Lembra daquele ditado: “o que não pode ser medido, não pode ser melhorado?”. Então, as métricas revelam numericamente o quão eficazes são suas decisões — servindo como aliadas de peso para a sua empresa.

Testes

Os testes revelam a verdade sobre tudo o que pode ou não funcionar na sua campanha. São excelentes ferramentas para validar escolhas. Além disso, servem como uma bússola para solucionar dúvidas e revelar características do seu público.

Fluxo de nutrição

O fluxo de nutrição por email é uma das formas mais eficazes de construir um relacionamento enriquecedor entre empresa e lead. Por meio dele, seu público passa a ser “nutrido” com materiais relevantes e de valor, criando identificação e autoridade.

Como você viu, existem vários elementos que devem ser lembrados na hora de construir uma campanha de marketing digital, desde o planejamento até a execução. Se você seguir as dicas desse texto, certamente vai melhorar os seus resultados e conseguir uma audiência atenta e engajada.

Não se esqueça de que todos esses elementos devem fazer sentido em conjunto. Ou seja, ser parte de uma estratégia completa e estruturada de marketing, levando em conta os diferenciais da sua empresa.

E você? Que tal receber conteúdos exclusivos e relevantes para ajudar na hora de planejar a sua campanha? Então, assine a nossa newsletter!

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados