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O que fazer quando você gera leads qualificados, mas não converte em vendas?

Nem sempre os indicadores andam de mãos dadas com as vendas. Em alguns casos, o número de leads qualificados não se traduz de forma efetiva em consumo — sinalizando a existência de um problema mais complexo.

Neste post, você vai ver um pouco sobre o que fazer quando você gera leads qualificados, mas não converte em vendas, como aumentar a conversão, quais são as principais ferramentas disponíveis e como transformar os leads em clientes. Preparado? Então, vamos lá!

Os leads não se tornaram clientes, e agora?

Os leads são uma parte importantíssima da jornada do consumidor. São os que vêm depois dos visitantes e antes dos clientes, se mostrando como um caminho de transição. No entanto, se os seus leads não estão virando clientes, isso é sinal de que há um gargalo no seu funil. Mas o que isso significa?

Os gargalos, ou gaps, são as diferenças entre o que nosso processo permite converter e o que, de fato, convertemos. Quando a sua equipe desenvolve um funil de vendas é esperado que atinja uma taxa de conversão específica entre cada etapa, certo?

No entanto, nem sempre isso acontece. No caso dos leads que não viram clientes, é preciso solucionar os problemas nas etapas da jornada que antecedem a venda, identificando cada um dos gargalos que prejudicam o processo.

Quais são as ferramentas de conversão disponíveis?

Sabe quando você se esforça para gerar valor em uma landing page para transformar os visitantes em leads? Então, na hora de converter leads em clientes, não é diferente. Existem algumas ferramentas que podem otimizar a sua conversão no fundo de funil, como você vai ver a seguir!

Lista de emails

Assim como em outras etapas, o fundo do funil também depende da construção de um relacionamento. Por essa razão, a lista de emails é tão importante — é por meio dela que o fluxo de nutrição é feito.

Persona

Muitos problemas que acontecem no fundo do funil vêm de uma comunicação problemática. Mas quem é a grande aliada das pessoas que querem se comunicar bem? A persona! Afinal, sua definição ajuda a encontrar a melhor linguagem, vocabulário e tom de voz da marca.

Como abordar os leads nessa etapa?

Caso existisse algo que deveria estar presente em todas as etapas do funil, certamente seria a “geração de valor”. Mas o que isso significa? “Valor” é tudo o que pode ser relevante para levar o público à solução de um problema.

A forma mais persuasiva de fazer isso é por meio de uma oferta. Seja por uma promoção ou um material rico, a oferta é a maneira mais direta e simples de estimular um lead a iniciar uma conversa com a sua marca.

Como você viu, ter leads qualificados não é tudo o que você precisa para ser bem-sucedido no seu empreendimento. Sendo assim, se você não solucionar todos os gargalos que existem ao longo do processo, dificilmente vai aproveitar todo o potencial da sua equipe de vendas.

Lembre-se de que é importante contar com a ajuda de uma agência especializada no assunto na hora de auditar seu funil. Dessa forma, você vai ter ao seu lado profissionais com um olhar clínico para identificar os problemas da sua empresa.

Que tal contar com um time de excelentes profissionais para ajudar seu negócio a conseguir mais clientes? Então, entre em contato com a gente, pois estamos prontos para auxiliá-lo nessa missão!

 

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