Linksan Agência Web
              
featured-image

Instagram for business: veja como usá-lo e aumente o seu faturamento

As empresas sempre utilizaram o Instagram para promover seus produtos ou serviços, mas a plataforma ainda tinha algumas limitações. Justamente por isso, em 2016 foi lançado um novo recurso destinado aos negócios: o Instagram for business. Trata-se, basicamente, da ferramenta que transforma o seu perfil pessoal em comercial.

Com a sua chegada, abriu-se um leque de opções para as empresas conquistarem mais resultados na rede social. No entanto, ainda encontramos muitas pessoas que não conhecem o potencial dessa ferramenta, e acabam utilizando o perfil pessoal em seus negócios.

Pensando em ajudar você com isso, neste post veremos as principais vantagens do Instagram for business e como utilizá-lo para gerar melhores resultados. Interessado? Então continue lendo e confira!

Quais são os principais benefícios do Instagram for business?

Dá mais visibilidade ao negócio

Especialmente por conta da possibilidade de promover anúncios patrocinados, as empresas conseguiram ter mais visibilidade na rede com essa ferramenta. Além do feed, você pode veicular suas campanhas no stories — o que deixa tudo ainda mais interessante e amplia o alcance do seu negócio.

Ajuda a captar mais clientes

Outro dos recursos adicionais do Instagram for business são os botões de ação, que podem ser disponibilizados no seu perfil. Se você coloca o botão de “ligar”, por exemplo, basta que o usuário dê um clique nele para entrar em contato com a sua empresa. Simples assim!

Fornece informações relevantes sobre a audiência

Antes da chegada da conta comercial, só era possível ver as curtidas e comentários nos posts. Agora, você tem à sua disposição outras informações valiosas para mensurar a performance do seu negócio no Instagram, como visitas ao perfil, alcance das publicações e perfil dos seguidores.

Como usar o Instagram para o seu negócio?

Preencha todas as informações da empresa

Em primeiro lugar, é preciso criar a sua conta comercial no Instagram preenchendo todos os dados sobre o negócio, como endereço, telefone, site e demais informações. Dessa maneira, você facilita a vida dos seus possíveis clientes.

Tenha uma identidade visual

Como o Instagram é uma rede social exclusiva para a publicação de fotos e vídeos, você deve se preocupar com a imagem do negócio. Além de selecionar materiais de qualidade, é preciso criar uma identidade visual marcante, padronizando elementos como: cores, fontes, imagens e formas. Assim, o seu feed ficará mais harmonioso, e você fortalece o reconhecimento da sua marca.

Crie anúncios patrocinados

Um grande erro ainda bastante cometido pelas empresas é impulsionar apenas as suas publicações. É claro que essa ação dá resultados, mas você pode fazer ainda melhor: criar anúncios patrocinados, pensando no objetivo de marketing que deseja atingir. Entre os diversos objetivos, podemos citar:

  • alcance;
  • envolvimento;
  • mensagens;
  • conversões;
  • vendas.

Mensure os resultados constantemente

Quando se preocupa apenas em publicar e não monitora os resultados gerados, você está dando tiros no escuro. Não existe uma fórmula mágica para aumentar o desempenho das ações, apenas boas práticas. Por isso, é essencial verificar o engajamento das publicações, a taxa de conversão, o retorno sobre investimento, entre outras métricas.

Por fim, empresas que utilizam o Instagram for business devem ter em mente que a conta comercial é diferente da pessoal. É preciso, principalmente, ser consistente nas publicações, ter cuidado com os materiais divulgados e relacionar-se com os seguidores na rede. Desse modo, a plataforma deixa de ser apenas um simples vitrine e torna-se uma poderosa ferramenta de negócios!

Então, gostou do nosso artigo? Agora, se quiser ficar por dentro das próximas novidades do marketing digital, assine a nossa newsletter! Assim você recebe nossos conteúdos diretamente em sua caixa de e-mail.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2018. Linksan - Todos os Direitos Reservados