Linksan Agência Web
              
featured-image

Quanto custa anunciar por meio da publicidade on-line?

Veicular anúncios em redes sociais exige uma boa gestão de recursos para que não haja gastos desnecessários e sem retorno. Afinal, a publicidade on-line pode ser uma ótima forma de aumentar o público, visto que há bilhões de pessoas com acesso à internet, seja em redes sociais ou Google Ads.

Então, o espaço tem tudo para ser um investimento com retornos, desde que você saiba levar em consideração alguns pontos: um deles é se informar sobre quanto custa anunciar on-line; o outro é definir a plataforma correta. Para obter respostas e resultados, não é seguro ou inteligente contar com a sorte.

Por isso, esse post foi feito especialmente para você tirar todas suas dúvidas sobre publicidade on-line. Confira agora mesmo!

Quanto custa anunciar on-line?

Uma forma de garantir que um anúncio seja veiculado sem comprometer o orçamento é por meio do limite de gastos. Desse modo, assim que a sua campanha gastar a quantidade definida, os anúncios são interrompidos. Isso impede que você gaste acima do previsto ou desejado.

Para definir qual é esse limite de gastos é preciso refletir seu orçamento total e, assim, atingir os melhores resultados possíveis. Algo que também ajuda a controlar o orçamento é o limite de cobrança. A plataforma cobra automaticamente o valor gasto pela veiculação de algum anúncio assim que seu limite de cobrança for atingido.

Existe um valor mínimo de marketing digital?

Para definir os custos de anúncios é preciso levar em consideração alguns critérios. Felizmente, eles não costumam ser complicados para entender e apresentam um fácil controle. Além do mais, saiba que esses critérios também variam conforme a plataforma escolhida, e, na maioria das vezes, não há um investimento padrão.

Quanto custa anunciar no Google?

Por exemplo, no caso do Google Adwords, o critério estabelecido para definir quanto custa anunciar on-line é a palavra-chave. O mínimo que a plataforma sugere por uma palavra é 0,02 centavos. Geralmente, quando você pretende descobrir o preço de uma palavra, a sugestão é de um valor um pouco mais alto: 0,11 centavos.

Métodos de cobrança

Existem outras plataformas que podem, sim, cobrar um valor mínimo de investimento. Para isso, você pode optar pelo pagamento por clique, conhecido como método CPC. Há ainda o CPA: custo por aquisição; e o COM: custo por mil. Ou seja, as cobranças mudam conforme a plataforma escolhida. Basta você analisar a que melhor se enquadra no seu orçamento e negócio.

Quanto custa anunciar no Facebook e outras redes sociais?

Investir no Facebook pode variar entre 0,30 centavos e 1000,00 Reais, por exemplo — é você quem determina o quanto acha válido. Não existe uma resposta definitiva para isso, mas um dos segredos para entender como escolher o valor de forma correta é entender o leilão dessa rede social. Ele leva em consideração três fatores:

A partir da combinação desses três fatores é possível determinar um valor total (calculado pela rede social) e o Facebook exibe o anúncio com o valor mais alto.

O Twitter apresenta critérios semelhantes aos do Facebook para definir quanto custa anunciar on-line. A recomendação é que haja um investimento entre 2 dólares a 3,50 por campanha.

No YouTube, o critério estabelecido é o de cliques por visualizações. Nesse caso, você só paga se o seu vídeo receber cada visualização acima de 30 segundos.

Como você pode perceber, a publicidade online pode garantir ótimos retornos, desde que você conheça bem a plataforma escolhida para realizar anúncios e os critérios por ela estabelecidos.

Gostou do nosso post? Aproveite a visita e leia também sobre o que fazer quando você gera leads qualificados, mas não converte em vendas!

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa Newsletter
Arquivos
Copyright ©2018. Linksan - Todos os Direitos Reservados