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Criar um site, página no Facebook ou blog: qual é a melhor opção?

Escolher as mídias online onde estar presente é uma dúvida que afeta muitos gestores. É comum que se pense na utilização daquelas que trarão mais visibilidade. Com isso, a questão se divide entre o uso de página no Facebook, site ou blog. Porém, é preciso avaliar as necessidades de cada negócio individualmente.

Apesar de parecerem similares e que tenham a mesma função, site e blog têm finalidades específicas. O blog é uma plataforma de conteúdo que ajuda a educar a persona, enquanto o site contém mais informações sobre a empresa e seus serviços.

Mas é necessário saber que uma estratégia complementa a outra e isso é fundamental para ter uma forte presença digital. Unir as possibilidades abre mais canais de contato com o público e aumenta a confiança em relação à marca.

Confira, neste post, qual a melhor opção para estar presente na internet!

Por que não criar apenas uma página no Facebook?

Como as redes sociais concentram uma grande quantidade de pessoas que as acessam diariamente, muitos gestores acreditam que essa é a solução para serem reconhecidos. O Facebook é a rede social com mais usuários no país, sendo uma excelente vitrine para as marcas ganharem visibilidade e para expandir a base de clientes.

Ao conhecer sua empresa, o mais comum é que ele pesquise sobre ela nos buscadores. Mas, caso não encontre nada, provavelmente a deixará de lado e procurará a concorrência.

Assim, ter um site institucional é essencial após o momento em que o visitante tem o primeiro contato com a marca, seja por rede social, seja por qualquer outro meio. Essa descoberta pode ser decisiva para que o usuário opte por deixar a marca de lado ou se aprofundar mais. É nesse momento que blog e site são tão importantes.

Como fazer uma estratégia digital completa? Utilizar Facebook, site ou blog?

Dependendo do seu tipo de negócio, o mais recomendável é apostar em site, blog e mídias sociais. Essas ferramentas são complementares e fundamentais para ter uma presença digital marcante. Elas servem como meios de comunicação e divulgação de serviços e produtos, auxiliando na jornada de compras dos consumidores.

O funil de vendas é um fator determinante para alavancar seu negócio. Portanto, é preciso adotar as estratégias necessárias para guiar o visitante até que ele se torne cliente. O usuário pode conhecer a marca pelas rede sociais, pelos mecanismos de buscas ou outros meios, mas é natural que busque referências em mais de um canal.

Por isso, analisar quais os objetivos do seu negócio ajudará na hora de escolher em quais ferramentas investir. Muitas empresas pecam por não estudar suas necessidades e como resolvê-las, apenas seguindo o que outras marcas fazem no mercado.

É interessante não restringir-se somente às redes sociais, site ou blog. A construção de uma rede complementar, interligando esses pontos, é a melhor maneira de passar credibilidade e fazer o público conhecer a marca. Portanto, ter presença digital é muito mais do que criar perfis nas redes sociais: é preciso oferecer conteúdos relevantes e fazer com que cheguem nas pessoas certas.

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