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Site para advogados: o que a sua página online deve ter?

É muito comum que as pessoas busquem na internet informações sobre diversos serviços — e não poderia ser diferente com os escritórios de advocacia. Por essa razão, ignorar a importância de criar um site para advogados, com o intuito de atrair e fidelizar clientes, pode ser um erro que deixará você para trás no mercado competitivo.

Apenas quem sabe se adaptar às evoluções de mundo sobrevive, ao passo que o mercado atual exige um posicionamento no meio online. Portanto, assim como qualquer missão, criar um site para advogados exige atenção e planejamento.

Quer saber o que um site para advogados deve ter para não errar? Continue a leitura e descubra!

Atente às restrições da OAB

Como você deve saber, diferentemente de outras áreas de atuação, o marketing jurídico apresenta algumas restrições: vendas de produtos e serviços no próprio site, por exemplo, são proibidas. Então, para fugir das penalizações pela OAB, o foco deve ser na propaganda da imagem do escritório e na atração de consumidores.

Estruture o site

O próximo passo é definir quais páginas existirão no site e o conteúdo a ser exibido.

Home

A home é a página inicial e o primeiro contato do cliente com a marca. Como o meio digital exige plataformas intuitivas, fáceis de navegar e com informações essenciais para o usuário não perder tempo com a pesquisa, certifique-se de contar com profissionais que garantam isso.

Não ignore a importância de um chatbot para receber os visitantes. Trata-se de robôs que, a partir de respostas pré-programadas, sanam dúvidas e redirecionam os usuários às áreas corretas, o que melhora a experiência da visita.

Sobre

Nessa aba, o usuário enxerga como é a estrutura do escritório (física ou hierarquicamente). Então, preencha os campos de ‘’Visão, Missão e Valores’’, contando um pouco sobre a história do negócio.

Quem somos

Essa é a sessão própria para a apresentação dos profissionais responsáveis por atender aos clientes. Como a credibilidade é a porta para o sucesso, capriche ao preencher a descrição acadêmica e profissional de cada um, além do número da OAB e da área de atuação. No entanto, tome cuidado para não parecer arrogante e afastar os usuários.

Contato

Essa é a página na qual se encontram todos os meios de comunicação da empresa, como e-mail, telefone, localização do escritório e redes sociais. Garanta o cadastro onde seu público-alvo mais está presente.

Registre o domínio

O domínio é o endereço do seu site na internet — por meio dele, você garante exclusividade e impede que alguém mais possa utilizá-lo. Para a melhor escolha do nome, evite sempre escolher os compridos, que possam dificultar a procura do site e aumentar as chances de erros de digitação.

Escolha a hospedagem

hospedagem é o serviço que mantém seu site no ar, sendo que há opções tanto pagas quanto gratuitas. A modalidade paga é barata e aumenta a visibilidade da sua página. Então, vale a pena investir.

Algumas opções são o HostGator e o KingHost, com planos de menos de R$ 10 mensais. Ou seja: trata-se de um gasto mínimo que proporciona mais segurança e qualidade.

Defina a plataforma

Por fim, escolha a plataforma onde seu site vai funcionar: WorldPress, Google Sites, Blogger ou Wix? Ainda há uma plataforma especial para advogados (PROMAD). Tome essa decisão com base nas possibilidades de layouts e customização.

Ter uma boa presença online é essencial em um site para advogados. Ou seja: crie um ótimo design e mecanismos cheios de funcionalidades para mostrar a capacidade do seu escritório. Mas não deixe de escrever artigos com títulos atrativos e pensar em tags para alcançar um bom SEO, garantindo que sua página fique entre as primeiras opções sugeridas no Google.

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