Linksan Agência Web
              
featured-image

Aprenda como fazer um e-mail marketing que fuja do convencional

O e-mail ainda é um excelente meio de comunicação e uma das principais ferramentas nas estratégias de marketing digital. É ele que vai nutrir os leads e encaminhá-los na jornada de compras, por isso precisam ser atraentes. Porém, fazer e-mail marketing é uma tarefa que exige criatividade, especialmente porque demandam uma boa taxa de abertura.

Com a avalanche de e-mails recebidas todos os dias, é natural que o usuário fique cansado de tantas informações. Saber como se destacar em meio as mensagens na caixa de entrada é uma tática que fará toda a diferença.

Confira dicas para realizar campanhas de e-mail marketing efetivas e diferentes de todas as outras!

Usar temas fora do convencional

Além das já conhecidas datas comemorativas em que todas as empresas enviam mensagens parecidas, procure por alternativas em todos os períodos do ano. Ao surpreender os usuários com mensagens diferentes — mas que ainda assim tenham relação com o que a marca oferece — isso contará muitos pontos.

Se a linguagem utilizada for mais descontraída, use isso a seu favor! Descubra temas incomuns para disparar e-mails que chamem a atenção, mas sem parecerem forçados.

Apostar em campanhas de conscientização

Assim como os e-mails com temas diferenciados, campanhas de conscientização podem ser boas maneiras para estreitar o vínculo com o público. Espalhar mensagens importantes e ainda engajar a audiência apresentam bons resultados.

Estabeleça um calendário editorial e insira os períodos de campanhas importantes. Dessa maneira, será mais fácil o desenvolvimento de cada uma.

Fazer e-mail marketing com linhas de assuntos atraentes

Ao se deparar com a caixa de entrada, a primeira coisa que os usuários olham é o assunto do e-mail. Despertar o interesse e se ressaltar entre muitas outras opções é um trabalho que exige experimentação e coragem, mas que compensará.

Uma linha de assunto bem desenvolvida é fundamental para instigar a curiosidade do leitor. Após algum tempo os destinatários conseguirão identificar facilmente a sua mensagem e darão preferência para a leitura.

Pensar além dos e-mails promocionais

Disparar e-mails que apenas oferecem produtos e promoções podem ter um impacto negativo nos clientes. Isso não valoriza seus leads e demonstra somente o interesse na venda.

Criar uma newsletter que seja útil, com informações importantes para a persona e bem segmentada é o primeiro passo para conquistar os leads. Para não perder totalmente o foco, aposte em temas relacionados à marca, de modo que fique na lembrança do usuário.

Realizar modificações no layout

A estrutura é essencial e deve ser agradável aos olhos. Imagens, cores, fontes e todos os detalhes devem ser escolhidos com cuidado. É preciso passar a mensagem de acordo com a identidade da marca, mas sem pesar e exagerar.

Para saber se as técnicas utilizadas estão trazendo bons resultados, acompanhar as métricas é o ideal. Caso os números não estejam bons, talvez seja o momento de rever a estratégia e realizar mudanças.

Para fazer e-mail marketing de sucesso, os testes são fundamentais. Experimente e analise os resultados para encontrar novos meios de engajar seus leads e mantê-los na sua base. Oferecer conteúdos relevantes é um dos principais meios para que toda a sua estratégia de marketing digital seja bem-sucedida.

Assine nossa newsletter pra receber conteúdos diretamente no seu e-mail!

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa Newsletter
Arquivos
Copyright ©2018. Linksan - Todos os Direitos Reservados