Linksan Agência Web
              
featured-image

Hospedagem compartilhada de sites: saiba o que é e se vale a pena?

Garantir uma presença virtual é praticamente requisito obrigatório para as empresas que almejam aumentar seu público. Afinal, a frase que diz que ‘’quem não é visto, não é desejado’’ faz todo sentido, principalmente se você levar em conta que, segundo estudos, a internet é utilizada por 4,1 bilhões de pessoas em todo mundo. Sendo assim, uma hospedagem compartilhada pode ser a melhor escolha para você criar seu espaço virtual.

Essa é uma das opções que melhor apresenta o custo-benefício, independentemente do tamanho da sua empresa. Porém, como existem diversas outras possibilidades disponíveis, é normal que você fique confuso na hora da escolher os serviços. Nesse caso, o conhecimento é a melhor solução.

Sentiu vontade de saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas com nosso post!

O que é hospedagem compartilhada de sites

Primeiramente, é fundamental entender do que o conceito se trata para posteriormente tomar a melhor decisão. A hospedagem compartilhada é uma opção muito popular e utilizada por diversas pessoas. Nessa opção, seu site fica em um servidor que armazena diversos outros, que compartilham do mesmo recurso.

Em alguns casos, pode ser estabelecida uma quantidade limite de recursos para cada conta. Uma alternativa é a possibilidade de utilizar sites com recursos ilimitados, mesmo que haja outros tipos de restrições.

Como funciona

Para entender melhor do que esse conceito se trata, imagine uma cidade como sendo a internet, e as casas que compõem esse espaço, como os sites. Se você deseja uma família grande, é natural que sua casa corresponda a esse tamanho e possivelmente ela precisará de mais recursos, de acordo com as necessidades. Assim, a casa seria a hospedagem e o endereço dela é o domínio.

Entendeu a ideia? Continue visualizando a mesma analogia. Um servidor de hospedagem compartilhada pode ser considerado um prédio. Há vários moradores nesse local e eles têm áreas de convivência em comum. 

Além do mais, todos estão sujeitos às regras de convivência e aos limites estabelecidos. Então, pode se dizer que o síndico do prédio é representado pela empresa de hospedagem.

Quando é indicada

A hospedagem compartilhada pode ser muito mais viável para empresas com sites pequenos e médios e com um volume de visitas equivalente. Ou seja, se você tem uma pequena loja virtual, negócio local, site institucional ou blog, esse tipo de serviço é ideal.

Quer dizer, se você é iniciante e está no início da criação de um site, é importante começar pelo básico, e a hospedagem compartilhada é um exemplo disso. Se ainda há a pretensão de otimizar o blog ou melhorar o posicionamento, a opção ainda é indicada. Afinal, ela não exige o uso de tantos processos e plugins.

Benefícios

Conforme mencionado, o valor da hospedagem compartilhada é uma vantagem a mais e é considerado o tipo mais barato de hospedagem de sites. Tudo isso de modo muito funcional, mesmo que não apresente tantos recursos. Além do mais, há uma opção gratuita — mas com menos recursos.

Com esse tipo de serviço você também garante a execução dos seus deveres diários com o gerenciamento de especialistas altamente qualificados, o que lhe garante uma utilidade adequada.

Claro que os benefícios não se restringem aos mencionados. Você ainda pode personalizar seu site como bem entender, garantir a eficiência do espaço em disco e largura da banda larga oferecida e um suporte 24 horas por dia para conseguir um atendimento de excelência, caso necessário.

Se você gostou do nosso post sobre hospedagem compartilhada, que tal aproveitar a visita ao blog e conferir também sobre como migrar de um site de hospedagem para outro e se aprofunde no assunto!

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa Newsletter
Arquivos
Copyright ©2018. Linksan - Todos os Direitos Reservados