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Para o que serve um blog corporativo? A gente explica!

Quando o assunto é estratégias de marketing digital, várias opções de ferramentas são apresentadas aos gestores de uma empresa de modo com que eles possam investir e compor um bom planejamento. Entre elas, está o blog corporativo, mas, afinal, você sabe para que serve um blog?

Ele é um espaço onde publicamos notícias, textos, fotos, poesias, dicas, entre outros tipos de conteúdo e assuntos. Contudo, quando se trata de uma empresa, ele é capaz de gerar engajamento por parte dos clientes e tornar a marca uma autoridade no segmento.

A boa notícia é que as vantagens não param por aí. Portanto, continue com a leitura e confira mais alguns benefícios de utilizar essa estratégia em sua empresa. Acompanhe!

Interação com o público

Muito bem, para que serve um blog se não for para ser mais um canal de comunicação com o público, não é mesmo? É por isso que a maioria dos blogs que você já acessou tem espaços para comentários. Quando a marca incentiva essa conversa, sugerindo comentários, sugestões ou perguntas, está criando um relacionamento com esses usuários.

Por meio dessa interação, os indivíduos podem se tornar clientes, sugerir ideias, relatar experiências e opinar sobre seus produtos e serviços.

Meio de comunicação dinâmica

É importante que a empresa tenha um website atualizado, mas, geralmente, esse conteúdo sofre menos atualizações. Por isso, o blog traz uma nova proposta: a constante atualização do espaço virtual da marca. O dinamismo desperta o interesse dos usuários, ou seja, se ele sabe que encontrará informações relevantes com frequência naquele espaço, a tendência é que ele continue usando o endereço para tirar dúvidas e se informar.

Ranqueamento do Google

A maioria das empresas sonha em ocupar as primeiras posições na busca do Google, e um blog pode ser essencial para alcançar esse objetivo. A publicação de conteúdos frequentes, respeitando as estratégias de SEO, busca por palavras-chave e outras regrinhas básicas do marketing de conteúdo, faz com que a sua marca fique bem ranqueada — com chances reais de alcançar o topo dos resultados.

Possibilidade de resultados permanentes

Uma vez que um conteúdo é lançado na internet, ele só desaparece se tudo for deletado. Diferente de uma propaganda de TV, um banner virtual ou um outdoor, que tem data para entrar e sair do ar, o blog pode ser uma ação permanente.

Consequentemente, o seu resultado também pode ser definitivo. Mesmo que você deixe de investir nos recursos para a divulgação dessa postagem, ela continuará lá e seu ranqueamento pode permanecer. Ou seja, o blog continua recebendo visitantes mesmo assim.

Torna a empresa autoridade no assunto

Após um número de conteúdos publicados de extrema relevância sobre o segmento de atuação do negócio, é possível que a marca se torne uma autoridade no assunto. Isso significa que, toda vez que uma pessoa precisar de um produto ou serviço que você fornece, ela se lembrará da sua empresa. Portanto, quanto mais profissional e relevantes forem as informações, você conseguirá conquistar clientes que moram, até mesmo, fora da sua cidade ou região.

Agora que você sabe para que serve um blog, que tal começar a investir nessa tática de divulgação? Lembrando que, para anexar o diário online no site da sua empresa não é necessário investir um alto valor, pois, a estratégia tem um baixo custo e gera ótimos resultados.

O artigo foi útil para você? Ficou com alguma dúvida ou deseja compartilhar alguma experiência referente a publicação de conteúdo? Então deixe seu comentário!

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