Linksan Agência Web
              
featured-image

Entenda como o LinkedIn para empresas pode auxiliar em sua estratégia

O LinkedIn para empresas vem se tornando uma poderosa ferramenta de relacionamento com profissionais, clientes e parceiros de negócios.

Utilizando a plataforma de forma adequada, a empresa pode sair no lucro em vários sentidos: tanto para vender mais como para conquistar os melhores profissionais e parceiros de negócios do mundo corporativo.

Quer saber como a rede pode auxiliar nessas estratégias? Continue a leitura do nosso artigo e saiba mais!

O que é o LinkedIn e quais as suas principais características

A rede social sempre foi voltada para o mundo corporativo. Entretanto, o uso do LinkedIn para empresas era uma plataforma destinada a postagens de currículos e busca de vagas. Hoje, assume o posto de poderoso canal para relacionamento com foco nos negócios.

Considerado a maior rede social do mundo exclusiva para os assuntos corporativos, coleciona um extenso banco de dados sobre as tendências globais de emprego devido ao grande volume de perfis pessoais que divulgam informações sobre suas carreiras, como os profissionais que publicam suas vagas com as especificações necessárias para satisfazer as necessidades da empresa.

Como o LinkedIn pode auxiliar nas estratégias de marketing

Por ser voltado para o mundo corporativo, atua como uma ferramenta efetiva na construção de uma rede de networking. Prospectar e fidelizar clientes externos e internos é uma atividade realizada com certa facilidade, dentro do contexto proposto pela plataforma.

Interagir com pessoas que se identificam com o ramo de atuação da empresa, seja para trabalhar, seja para consumir seus produtos e serviços, pode resultar em uma equipe produtiva, altamente alinhada com as políticas da empresa em lucratividade e, ainda, transformar a marca em um nome de referência.

Dicas de como usar o LinkedIn para empresas

Se você está se perguntando como usar o LinkedIn para empresas e atingir os resultados expostos acima, chegou a hora de descobrir! Confira as nossas dicas:

Personalize a URL

Uma URL personalizada faz com que o usuário encontre a empresa com mais facilidade em portais de busca como o Google.

Dessa forma, quem quiser chegar até a sua marca especificamente, encontra o canal sem maiores dificuldades. Além disso, torna o perfil mais sério e profissional.

Preencha todos os campos informativos

Se o LinkedIn é a rede usada para profissionais, clientes e pessoas interessadas em fazer contato com a sua marca, o interessante é que seja disponibilizado o máximo de informações a respeito do negócio.

Quanto mais informações você inserir, maior será a credibilidade da empresa na plataforma.

Descreva o negócio com precisão

Não são só os dados da sua empresa que devem ser informados com abundância. Os detalhes sobre as atividades do negócio também devem ser abordados, sem economizar nos aspectos sobre trajetória, história e ações realizadas recentemente.

O objetivo é que os usuários conheçam suas atividades, os diferenciais e se sintam próximos e íntimos deles.

Crie uma agenda de conteúdos

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais efetivas para as empresas, e o LinkedIn é um local perfeito para que você divulgue os seus textos porque o perfil pode ser transformado em blog.

Fazer publicações relevantes permite que a marca construa uma posição de autoridade na área de atuação. Para atingir esse objetivo, é preciso estabelecer uma agenda para a publicação dessas ações, com frequência satisfatória e com conteúdos bem elaborados.

Usar o LinkedIn para empresas de forma estratégica pode impactar positivamente nos seus resultados. Invista na plataforma, componha a melhor equipe do mercado e tenha um ótimo relacionamento com clientes e parceiros de negócios!

Quer saber mais sobre as redes sociais? Leia o nosso artigo sobre o Facebook e trace um plano de marketing digital eficiente!

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa Newsletter
Arquivos
Copyright ©2018. Linksan - Todos os Direitos Reservados