Linksan Agência Web
              

Quais os recursos de uma hospedagem?

Assim como hotéis disponibilizam aos hóspedes serviços e facilidades de acordo com a sua categoria, qualidade e escolha de quarto, a hospedagem de sites pode oferecer diversos recursos aos sites que lá se instalam. Estes recursos variam de acordo com os tipos de hospedagem e os planos escolhidos por cada empresa.

hospedagem-linksanAs opções, porém, são muitas e justamente por isso a Linksan explica em detalhes os principais recursos que devem ser analisados antes de contratar um serviço de hospedagem. E é nessa hora que devemos focar nossa atenção em quatro aspectos principais:
espaço em disco, transferência, domínios e e-mail.

Quanta informação cabe no meu site?
O espaço em disco está relacionado à quantidade de espaço que um site tem disponível para utilizar dentro de um servidor e é medido em megabytes(MB) ou gigabytes(GB). Algumas hospedagens oferecem limites específicos, outras oferecem hospedagem ilimitada. Porém, o mais importante ao escolher um plano é entender:
– Se o espaço será suficiente para armazenar os arquivos do seu site
– Se o espaço oferecido inclui também o e-mail, pois este tende a usar muito espaço

E cuidado com as armadilhas, como por exemplo, a má interpretação de termos. Assim, quando uma empresa lhe oferecer a opção de “hospedagem ilimitada”, entenda que não existe uma hospedagem “ilimitada” no sentido de “infinita”. Por que existe essa opção então? A opção de hospedagem de sites com espaço em disco ilimitado; apenas lhe informa que não há um espaço de armazenamento definido para o seu site, mas não que você tem todo o espaço do mundo para inserir seus arquivos.

Qual a quantidade de informação que é transferida?
Transferência ou Tráfego é o termo relacionado à quantidade de dados que são transferidos quando uma pessoa acessa e navega em seu site, ou quando você o atualiza. Isso porque cada usuário, ao acessar o seu site, faz download desses arquivos em seu navegador (Firefox, Google Chrome, Internet Explorer, entre outros). Igualmente, quando você faz upload de imagens ou qualquer conteúdo em seu site, também usa este recurso.

Dessa forma, assim como acontece com o espaço em disco, a opção de pacotes de transferência de dados ilimitada é também não quer dizer que seria infinita, pois sempre pode haver algum tipo de restrição. Uma delas é o número de acessos simultâneos ao seu site. Sites pequenos não costumam ter problemas, mas se o seu tiver um tráfego crescente ou picos de tráfego, considere  um plano de hospedagem mais robusto, para que o seu site não saia do ar em momentos cruciais.

Qual será seu endereço?
Domínio é o endereço eletrônico que utilizamos para acessar os sites na internet, como por exemplo: www.linksan.com.br. Os planos de hospedagem podem permitir apenas um domínio, uma quantidade definida de domínios.

Se você possui apenas um site, pode contratar o plano de um domínio, que costuma ser mais em conta. Porém, se tiver vários sites e precisar de vários endereços, então seria mais estratégico contratar planos maiores, pois sairia bem mais barato do que quando se contratasse cada plano separadamente. Um plano de hospedagem de sites que oferece a inclusão de muitos domínios permite que você hospede vários domínios em um único plano de hospedagem. Por exemplo,
ter domínios estacionados ou apontados para o domínio principal onde está o site (linksan.com redireciona para linksan.com.br).

Minha hospedagem permite também a criação de um e-mail
Quando você registra um domínio, tem direito à criar contas de e-mail relacionadas ao domínio em questão. Ou seja, se você registrou o domínio fictício linksan.com.br, você poderá criar qualquer e-mail contendo este domínio, como por exemplo sac@linksan.com.br.

Ao contratar um serviço de hospedagem de sites, a empresa deverá lhe oferecer as ferramentas necessárias para você criar as contas de e-mail sob o domínio que irá utilizar. O acesso às novas contas de e-mails poderá ser realizado através de programas de e-mail, como o Outlook, Thunderbird ou até mesmo de seu smartphone. É comum que as empresas também ofereçam acesso através de um webmail, um programa que pode ser acessado via internet. O tipo de webmail oferecido varia, a empresa,  pode utilizar um programa proprietário ou de terceiros.

Quando o e-mail é oferecido juntamente  com a hospedagem de sites pode representar uma grande economia, principalmente se forem vários endereços, pois os opcionais cobram por usuário.

Portanto, muita atenção ao analisar suas opções. Quando considerar um plano,  verifique das especificações do mesmo em relação ao email: número de contas permitidas e capacidade de armazenamento. Certifique-se de que terá permissão para criar os e-mails que precisa e, principalmente, que haverá espaço para armazenar seus e-mails ao longo do tempo.

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa Newsletter
Arquivos
Copyright ©2018. Linksan - Todos os Direitos Reservados