Linksan Agência Web
              
featured-image

Google Meu Negócio: por que minha empresa deve estar lá?

Um dos primeiros objetivos de quem começa a sua jornada no marketing digital é ficar bem posicionado no Google. Essa escolha é natural, pois, quando surge uma dúvida, os consumidores rapidamente tratam de procurar uma solução no mecanismo de busca. Portanto, estar inserido no Google Meu Negócio pode ser a solução perfeita para dar visibilidade à sua empresa.

É comum encontrarmos artigos na internet falando sobre links patrocinados ou SEO para colocar o site entre os primeiros resultados, mas pouco se fala do Google Meu Negócio. Sendo assim, decidimos explicar o que é essa ferramenta e por que você deve utilizá-la. Continue lendo e confira!

O que é o Google Meu negócio?

Essa ferramenta gratuita do Google permite que você coloque a sua empresa em destaque na página de busca. Ela funciona da seguinte maneira: assim que o usuário faz uma pesquisa, aparece uma caixa com um mapa indicando os estabelecimentos mais próximos. Quando ele clica em uma dessas opções, abre uma janela com diversas informações, como o endereço, telefone e horário de funcionamento.

Para os negócios locais, o Google Meu Negócio funciona muito bem. Nem sempre conhecemos todos os estabelecimentos comerciais da região, então, ter esse suporte facilita a nossa vida.

Para criar uma conta é bastante simples: basta entrar no site do Google Meu Negócio e clicar em “comece agora”. Após isso, você terá que inserir alguns dados, como o nome da empresa, país, código postal, categoria e website (caso tenha). Por fim, você receberá um código em seu celular para confirmar a criação da conta. No entanto, você só poderá editar a sua página após receber uma carta do Google com um segundo código de confirmação.

Por que utilizar essa ferramenta?

Seu estabelecimento é facilmente encontrado

Quando você digita o seu endereço ao criar uma conta, seu negócio aparece no Google Maps. Logo, assim que alguém encontra o seu estabelecimento no campo de busca, basta clicar em “rotas” para que o GPS direcione o usuário até o local.

É possível incluir diversas informações

Lembra quando só tínhamos acesso às listas telefônicas? Era preciso ligar para o local e fazer diversas perguntas que tomavam um tempo precioso dos funcionários. Uma das vantagens do Google Meu Negócio é incluir informações detalhadas sobre a empresa para que o usuário saiba se é aquilo que ele realmente quer.

Você tem acesso às estatísticas

Esses dados sobre o desempenho da sua página que a plataforma fornece é essencial para que você conheça melhor o seu público-alvo e ajuste suas ações para melhorar os resultados. É possível saber quantos acessaram a sua página, ligaram para o telefone por meio da ferramenta, o trajeto que os usuários fizeram, entre outras informações.

Além desses números, o Google Meu Negócio permite que os usuários deixem comentários e deem avaliações. Dessa forma, você tem mais informações sobre as possíveis dificuldades que os clientes enfrentam ou os pontos fortes da sua empresa.

Portanto, o Google Meu Negócio se mostra uma excelente maneira de ganhar visibilidade na internet gratuitamente. É importante sempre atualizar a sua página, caso haja mudanças em seu estabelecimento, e adicionar fotos de qualidade para atrair novos clientes.

Agora que você já conhece essa ferramenta, que tal compartilhar este post nas redes sociais? Assim, mais pessoas saberão os benefícios em utilizar esse recurso do Google! 


There Is 1 Comment

A importância de fazer backup dos dados do seu site – Blog Linksan on 29 jan, 2018

[…] Neste post você poderá conhecer mais sobre o assunto e reconhecer a importância de manter as informações do negócio com o qual você está inserido(a) em um local seguro. Fique […]

Comments are closed.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados