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Gestão de redes sociais: 6 boas práticas que devem ser adotadas

Ter uma presença digital que inclua a gestão de redes sociais é uma ótima forma para que você ganhe visibilidade. Isso sem gastar dinheiro com divulgação.

Atualmente, mais de 74% dos adultos utilizam alguma rede social diariamente. O usuário médio gasta cerca de 3 ou mais horas por dia entre Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e afins.

Por isso, é preciso que você otimize a sua presença, para ter o melhor resultado possível. No post de hoje, você vai ver 6 boas práticas para gestão de redes sociais. Confira!

1. Estabeleça objetivos mensuráveis

Antes de tudo, defina como você quer que as mídias sociais façam parte da sua estratégia. Estabelecer seus objetivos te ajuda a definir os índices, que podem ser acompanhados e medidos (Key Performance Indicators, ou KPIs). Isso permite que você foque em uma boa estratégia ou mude, caso não esteja dando certo.

Garanta que cada post e update publicados estejam alinhados com a sua estratégia geral, te ajudando a alcançar o objetivo proposto.

2. Aplique sua marca uniformemente nas diferentes redes sociais

A percepção que o público tem sobre a sua marca deve ser consistente em todos os canais — o que inclui as mídias sociais. Isso não só permite que você construa uma marca forte, mas também tenha uma divulgação mais sólida, promovendo maior lealdade.

Para isso, lembre-se de sempre usar a mesma logomarca e tagline, caso ela exista. Faça uma descrição institucional que se encaixe em todas as redes sociais ou, pelo menos, na maioria delas. Cuide também das imagens — elas devem ser reconhecíveis, independentemente da rede social.

3. Favoreça qualidade, não quantidade

Updates em excesso e repetidos fazem você virar um chato ou chata digital, o que pode levar o seu público a deixar de te seguir. Se preocupe mais em gerar conteúdos de qualidade, que auxiliem seu público-alvo, tanto no site quanto no blog.

Uma boa ideia é que você utilize um calendário editorial de publicações. Isso vai te permitir ficar à frente das postagens, pensando mais na qualidade do que é postado.

4. Analise os dados

Todas as redes sociais possuem boas ferramentas gratuitas, que fornecem dados sobre seu público, quais interações foram melhores, as taxas de conversão, entre outras informações interessantes para você. Use essas informações para melhorar o seu conteúdo, direcioná-lo para seu público-alvo e melhorar suas taxas de conversão.

Analise também os dados das outras instituições da sua área de atuação. Essas informações podem gerar insights para melhorar os seus números e atingir seus objetivos.

5. Responda e auxilie seu público

Muitas pessoas se sentem enganadas pelos que produzem conteúdo no universo digital. Se você possui um canal de comunicação aberto, dedique atenção a ele. Responda e auxilie de verdade qualquer um que interagir com as suas redes sociais. Isso vai construir uma relação de confiança e lealdade entre você e seu público.

6. Seja paciente e execute a estratégia

A não ser que você tenha anúncios pagos, as estratégias de marketing digital exigem comprometimento e costumam dar resultados de médio a longo prazos. Por isso, persista na execução da estratégia. Conquistar seguidores que tenham participação ativa nas redes sociais requer tempo.

Uma boa ideia é a contratação de uma empresa especializada em marketing digital. Afinal, essas tarefas consomem tempo e podem ser terceirizadas.

Agora, você está ciente de quais são as boas práticas para a gestão de redes sociais. Siga a gente no Facebook e no LinkedIn e receba em primeira mão nossos conteúdos sobre estratégias de marketing digital e sites.

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