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Facebook Ads: como criar anúncios atrativos?

Hoje, com a ajuda das ferramentas digitais, atrair clientes se tornou muito mais fácil. Sem sair de casa ou do trabalho, é possível criar uma campanha e atingir o público-alvo em pouco tempo. Os anúncios no Facebook Ads funcionam dessa forma: por meio de sua fanpage, você cria o anúncio e divulga dentro da rede social. Porém, é preciso um planejamento para conseguir bons resultados.

Uma coisa é certa: seus anúncios vão atingir as pessoas de seu interesse. Entretanto, não há garantias de que o público vai se encantar e clicar na publicação. Somente quando você conhece as melhores práticas, é que as suas chances de obter sucesso aumentam. 

Quer conhecer algumas dicas para criar anúncios atrativos? Continue lendo o artigo e confira!

Segmente seus anúncios de acordo com o público-alvo

Antes de tudo, você deve segmentar ao máximo as publicações de acordo com o perfil do público. Se você não falar com as pessoas certas, como esses anúncios poderão ser atrativos?

Caso o seu negócio seja uma faculdade, por exemplo, pode escolher aqueles que têm apenas o ensino médio completo. Da mesma forma, caso você não atenda pessoas de outras cidades, o anúncio deve ser local.

Reserve um tempo para elaborar o título

O título é primordial no momento de decisão. Se ele não for persuasivo, então passará batido. Sendo assim, é necessário pensar bem antes de criá-lo para que se torne atrativo. Há algumas boas práticas que você pode utilizar nesse momento, entre elas:

  • deixe-o curto e objetivo;
  • enfatize os benefícios;
  • faça perguntas;
  • crie um call-to-action (chamada para a ação).

Invista nos vídeos

Os vídeos estão mais em alta do que nunca. Não estranhe se você se deparar com um vídeo atrás do outro sendo compartilhados em sua timeline. Se eles forem curtos, a chance de compartilhamento é ainda maior.

Inclusive, de acordo com uma pesquisa, os consumidores que assistem vídeos são quase duas vezes mais propensos a efetuarem a compra. Então, não há razões para dispensar esse formato em sua estratégia.

Crie ofertas

Ao utilizar o Facebook Ads, você tem a possibilidade de criar ofertas durante certo período. Tendo isso em vista, quando o usuário se depara com a oferta e a data de expiração, há um sentimento de urgência. Ele ficará tentado em conseguir o benefício antes que acabe.

O desconto do produto promovido pode ser resgatado no próprio Facebook, não havendo a necessidade de encaminhar o indivíduo para o site. Você pode criar o anúncio utilizando as ferramentas Ads Manager ou Power Editor.

Impulsione suas publicações mais populares

Sabe aquela sua publicação que gerou muitas reações, compartilhamentos e comentários? É nela que você deve investir. Por outro lado, sair impulsionando todas as postagens de sua fanpage é um erro que você deve evitar. Não há motivos para aplicar sua verba em publicações que não têm impacto. Portanto, elas devem ser escolhidas a dedo.

Criar anúncios no Facebook Ads é uma das melhores opções se você quer impactar o público certo e aumentar a visibilidade do seu negócio. No entanto, se feito de qualquer jeito, sem muitos critérios, sua campanha não surtirá o efeito desejado. Por isso, um planejamento é essencial para que os resultados sejam os melhores.

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Como as redes sociais podem ajudar você a vender muito mais? – Blog Linksan on 28 nov, 2017

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