Hoje, com a ajuda das ferramentas digitais, atrair clientes se tornou muito mais fácil. Sem sair de casa ou do trabalho, é possível criar uma campanha e atingir o público-alvo em pouco tempo. Os anúncios no Facebook Ads funcionam dessa forma: por meio de sua fanpage, você cria o anúncio e divulga dentro da rede social. Porém, é preciso um planejamento para conseguir bons resultados.
Uma coisa é certa: seus anúncios vão atingir as pessoas de seu interesse. Entretanto, não há garantias de que o público vai se encantar e clicar na publicação. Somente quando você conhece as melhores práticas, é que as suas chances de obter sucesso aumentam.
Quer conhecer algumas dicas para criar anúncios atrativos? Continue lendo o artigo e confira!
Antes de tudo, você deve segmentar ao máximo as publicações de acordo com o perfil do público. Se você não falar com as pessoas certas, como esses anúncios poderão ser atrativos?
Caso o seu negócio seja uma faculdade, por exemplo, pode escolher aqueles que têm apenas o ensino médio completo. Da mesma forma, caso você não atenda pessoas de outras cidades, o anúncio deve ser local.
O título é primordial no momento de decisão. Se ele não for persuasivo, então passará batido. Sendo assim, é necessário pensar bem antes de criá-lo para que se torne atrativo. Há algumas boas práticas que você pode utilizar nesse momento, entre elas:
Os vídeos estão mais em alta do que nunca. Não estranhe se você se deparar com um vídeo atrás do outro sendo compartilhados em sua timeline. Se eles forem curtos, a chance de compartilhamento é ainda maior.
Inclusive, de acordo com uma pesquisa, os consumidores que assistem vídeos são quase duas vezes mais propensos a efetuarem a compra. Então, não há razões para dispensar esse formato em sua estratégia.
Ao utilizar o Facebook Ads, você tem a possibilidade de criar ofertas durante certo período. Tendo isso em vista, quando o usuário se depara com a oferta e a data de expiração, há um sentimento de urgência. Ele ficará tentado em conseguir o benefício antes que acabe.
O desconto do produto promovido pode ser resgatado no próprio Facebook, não havendo a necessidade de encaminhar o indivíduo para o site. Você pode criar o anúncio utilizando as ferramentas Ads Manager ou Power Editor.
Sabe aquela sua publicação que gerou muitas reações, compartilhamentos e comentários? É nela que você deve investir. Por outro lado, sair impulsionando todas as postagens de sua fanpage é um erro que você deve evitar. Não há motivos para aplicar sua verba em publicações que não têm impacto. Portanto, elas devem ser escolhidas a dedo.
Criar anúncios no Facebook Ads é uma das melhores opções se você quer impactar o público certo e aumentar a visibilidade do seu negócio. No entanto, se feito de qualquer jeito, sem muitos critérios, sua campanha não surtirá o efeito desejado. Por isso, um planejamento é essencial para que os resultados sejam os melhores.
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