Linksan Agência Web
              
featured-image

Estratégia de marketing digital: por que considerar o Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, tendo alcançado o total de 800 milhões usuários ativos. Por isso, ele é parte importante da estratégia de marketing digital de grande empresas pelo mundo.

No Brasil, esse quadro não é diferente. O país é o terceiro colocado em número de usuários no Instagram. Portanto, não sobram dúvidas da importância de encaixar essa rede social em seu planejamento, não é mesmo? A questão é: isso vai realmente auxiliar a sua estratégia de marketing?

Pensando nesses temas, separamos algumas das formas mais comuns de interação nessa rede social. Também falaremos sobre os benefícios que essas conexões podem trazer para o seu negócio. Confira:

Vídeos curtos

O compartilhamento de vídeos curtos, com conteúdo de qualidade e relevante para o usuário, pode aumentar a autoridade de sua marca. Isso faz com que os usuários do Instagram a vejam como um canal a ser acompanhado com frequência.

Os vídeos não são mais o futuro do marketing digital, são o presente. Prova disso é que esse tipo de conteúdo já é o mais consumido em toda a internet.

Hashtags

A cada dia, os usuários entendem que podem usar as redes sociais também para buscar conteúdos relevantes, fazendo mais do que apenas se comunicar e estar conectado com seus amigos e colegas.

Com isso, o uso de hashtags é mais do que importante, é fundamental para sua estratégia de marketing digital. A hashtag se tornou, basicamente, um termo de pesquisa, por onde os usuários buscam conteúdos e postagens relevantes para a sua necessidade naquele momento.

Usar palavras e termos certeiros nas hashtags do seu Instagram pode aumentar consideravelmente a sua relevância e alcance nessa rede social. Usá-las incorretamente, no entanto, pode fazer com que permaneça na sombra, desconhecida. Por isso é fundamental o cuidado e planejamento nesse sentido, mapeando aquelas que tenham sentido para seu negócio

Relacionamento

Uma das principais vantagens da atuação em redes sociais é a possibilidade de criar um relacionamento forte com seus usuários. Ele pode ser construído através de postagens nos momentos certos e também na interação com seguidores através dos comentários e directs.

Esse relacionamento com o usuário é essencial, pois pode ser justamente o que irá pesar na balança na hora em que esse seguidor tomar a sua decisão de compra. Mais do que isso, uma interação positiva nas redes sociais, aliada a um produto ou serviço de alta qualidade, pode fazer de seu usuário um verdadeiro advogado de sua marca e um potencial influenciador de novos clientes.

Instagram Stories

Uma das ferramentas do Instagram, o Stories, surgiu para dar uma nova dinâmica às postagens da rede social. Enquanto as postagens normais aparecem para os usuários, basicamente, em ordem cronológica e de relevância, mudando sempre com as atualizações de algoritmos, o Stories aparece para todos seus seguidores.

Ou seja, se seu perfil no Instagram tem 100 mil seguidores, o Stories postada por sua página terá um alcance potencial de 100 mil pessoas! Esse fato, aliado a um conteúdo de qualidade, seja em imagem ou vídeo, pode e certamente vai aumentar seus resultados consideravelmente.

Com o Instagram e suas funções, toda uma gama de possibilidades pode ser aproveitada pelas empresas. Usando o potencial dessa rede social a seu favor e produzindo conteúdo relevante, você conseguirá alcançar uma boa audiência, garantindo também bons resultados.

E você, já incluiu o Instagram em sua estratégia de marketing digital? Ainda tem alguma dúvida sobre usar essa rede social? Compartilha com a gente!

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados