Linksan Agência Web
              
featured-image

Descubra o que fazer para deixar o site da sua empresa mais rápido

Fator cada vez mais importante, tanto para o SEO quanto para a experiência dos usuários, a velocidade de carregamento é um ponto de melhoria constante em um site. Ter um site mais rápido aumenta a sua relevância frente aos usuários e, consequentemente, seu posicionamento nos buscadores.

Com a melhora dos computadores e da velocidade da internet não é nenhum absurdo considerarmos que, caso seu site demore a abrir, a atenção que seria dispensada a ele rapidamente será dada a um site concorrente. E isso é o que queremos evitar.

Há diversos pontos que devem ser considerados durante a construção e manutenção de um site para que ele fique mais leve, ou seja, carregue mais rapidamente para o usuário. Pensando nisso, separamos alguns itens que podem ajudá-lo a deixar o seu site mais rápido e atrativo, tanto para os usuários quanto para os buscadores. Confira!

Coloque as imagens nos tamanhos corretos

Defina o tamanho de suas imagens diretamente no código da página. Assim, o navegador não precisará ler a imagem antes de “entender” qual espaço deve dar a ela no layout do site.

Além disso, em se tratando de imagens, é muito importante deixá-las sempre com o máximo de compressão possível, e usar formatos leves e compatíveis com a internet. Uma ferramenta eficiente na compressão das imagens é o Online Image Optimizer.

Avalie a real necessidade de recursos

Antes de adicionar qualquer funcionalidade em seu site — seja através de plugins, extensões ou scripts externos — avalie qual a necessidade desses itens. Muitas vezes queremos ter mais possibilidades visuais em nosso site, mas esquecemos de que, se o deixarmos pesado demais, ninguém verá essas funcionalidades que tanto queríamos.

Revise o código para ter um site mais rápido

Ter um código bagunçado, além de impedir seu site de aparecer na primeira página do Google por conta do SEO, pode também prejudicar o tempo de carregamento de sua página.

Por isso, revise seu código. Procure e remova trechos desnecessários, espaços em branco, excesso de arquivos externos — CSS, JavaScript e, inclusive, HTML —  ou use programas específicos para compactação.

Habilite o cache das páginas

Habilitar o cache em suas páginas permitirá ao navegador de seu usuário que ele crie uma cópia idêntica de seu site e a armazene em arquivo dentro do computador. Esse recurso é usado para que o browser não tenha que carregar inteiramente o seu site toda vez que ele for acessado.

Além de ser uma boa prática, recomendada pelo Google, habilitar o cache permitirá que sua audiência na internet acesse seu site mais rapidamente, mesmo quando a internet estiver com lentidão, o que dará a impressão de que seu site é muito mais rápido que o da concorrência.

Conheça ferramentas para melhorar a velocidade

Existem muitas ferramentas na internet que podem ajudar a aumentar a velocidade de seu site, analisando-o inteiramente para entender quais pontos exatamente podem ser melhorados e como fazer essas melhorias.

Por ser propriedade do buscador mais usado no Brasil e no mundo, recomendamos o uso do PageSpeed Insights do Google, que além de apontar todos os erros, indica como corrigi-los e, em alguns casos, ainda faz essas correções para você, garantindo que seu site esteja o mais perto possível dos padrões indicados por eles.

Em resumo, ter um site mais rápido é fundamental para aumentar seus visitantes e efetivamente mantê-los em seu site. Além disso, é uma importante ferramenta de SEO, podendo aumentar o seu posicionamento na busca orgânica do Google e consequentemente trazendo mais resultados para o seu negócio.

Gostou desse conteúdo? Quer recebê-lo direto em seu e-mail? Então aproveite a oportunidade e se cadastre em nossa newsletter, garantindo assim o envio de nossos conteúdos direto para sua caixa de entrada!


There Is 1 Comment

Como avaliar se o site empresarial está dando resultados? Descubra! – Blog Linksan on 26 fev, 2018

[…] Com certeza você já passou pela experiência de acessar um site, mas ter dificuldade em consultar o conteúdo porque as páginas demoram muito para carregar ou simplesmente não carregam. É preciso garantir uma experiência de navegação positiva para o usuário. Saber se o site possui um bom desempenho é um item primordial. Descubra, agora, se o seu site está dando resultados e como deixá-lo mais rápido!  […]

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados