Linksan Agência Web
              
featured-image

Descubra o que é e quando usar um site one page

Sabe quando você abre um site que mais parece um labirinto com o tanto de páginas que você tem que abrir até achar o que precisa? No site one page você não encontrará esse problema! Nesse tipo de página todas as informações ficam em um só lugar, basta rolar para baixo para encontrar tudo o que precisa nela.

Ter presença digital é extremamente importante, e um site que prenda a atenção do usuário é fundamental. Nesse caso, apostar no one page pode ser uma ótima alternativa, uma vez que ele tem uma fácil navegabilidade e acesso às informações de interesse do prospect.

Se você está pensando em optar por um site one page, confira mais informações quanto ao uso desse modelo e quais suas vantagens.

Como funciona um site one page?

Esse tipo de site é mais simples que outros modelos. Por conter tudo em uma só página, também é chamado de “layout de rolagem longa”. Ao adotá-lo, o cliente navega sem distrações, algo que pode acontecer quando se entra em diversas janelas durante a pesquisa.

Nesse site, todas as informações devem ser facilmente acessadas. Desse modo, são adicionados:

  • os serviços prestados e suas descrições;
  • dados e informações sobre a empresa;
  • quem é a equipe;
  • valores cobrados e outros esclarecimentos.

Por ser um site de uma só página, isso não significa que não é possível adicionar outras complementares. Você pode colocá-las, mas há uma página núcleo (a inicial) onde tudo o que o cliente precisa saber de antemão está lá.

Quando é recomendado o uso desse tipo de site?

Existem diversas recomendações para utilizar um site one page em vez de um modelo tradicional, pois, muitas vezes, menos é mais. Portanto, para saber se é uma boa opção para você, veja algumas das considerações e indicações antes de escolher esse tipo de página:

  • recomendável para pequenas e médias empresas que não têm muitos conteúdos;
  • para criar landing pages de alta eficácia;
  • para apresentar lançamentos de serviços e produtos.

Quais as vantagens do site one page?

São muitos os benefícios de optar por uma página única. Além de um design mais limpo e enxuto, a navegação no site é mais dinâmica e responsiva. A quantidade reduzida de informação é um aspecto vantajoso nesse modelo de site. Veja outras vantagens!

Carregamento mais rápido

Quem nunca fechou uma página por demorar para carregar, não é mesmo? Porém, no one page, por conter todas as informações em um só lugar, a página carrega com mais rapidez. Além disso, a velocidade ajuda no SEO, já que proporciona uma melhor experiência ao usuário.

Visão completa dos conteúdos

Inserir tudo o que o usuário precisa saber durante sua busca em um só local é uma boa maneira de fazer ele manter o interesse. Assim, é só rolar a página para acompanhar tudo o que importa: contatos, serviços, sobre a empresa e outros dados.

A estrutura de um site one page pode ser muito benéfica para vários negócios, enquanto para outros não faz tanto sentido. No entanto, é preciso observar as necessidades da empresa para manter sua relevância na web. Somente assim será possível criar uma boa estratégia digital.

Achou o conteúdo interessante? Curta a nossa página no Facebook para continuar vendo postagens como esta!

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados