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Veja quais são as melhores datas comemorativas para campanhas sazonais

Há períodos do ano em que as ações são mais específicas, de acordo com as temáticas da época. Nesse caso, é mais fácil aproveitar essas datas comemorativas para campanhas sazonais. São diversas as vantagens de planejar as estratégias considerando tais dias. Quando bem elaboradas, elas garantem muitos benefícios e resultados muito positivos.

O marketing sazonal é uma maneira eficiente de atrair mais clientes e gerar mais negócios durante todo o ano. Explorar o calendário é uma oportunidade de criar campanhas que engajam e fidelizam seu público, com mensagens que mostram o posicionamento da marca.

Por isso, confira algumas datas comemorativas para campanhas sazonais que são boas chances de impulsionar sua estratégia!

Festas de fim de ano

O período de fim de ano é sempre uma ótima oportunidade para criar campanhas. O público costuma estar mais receptivo e engajado, além de ser a melhor época do ano para as vendas. É possível criar ações nas mais diversas áreas, sem exceções, desde que sejam segmentadas e atinjam a persona certa.

Mostrar dicas de economia é uma boa pedida, já que, após as festas de fim de ano, já começa a correria para pagamento de impostos, matrícula e material escolar das crianças, além de outras despesas.

Dia das mães

Essa é uma data que também costuma movimentar o comércio. Entretanto, não é apenas o varejo que pode dar-se bem nessa data comemorativa. Mesmo para as empresas que não oferecem produtos ou serviços que possam ser utilizados nesse momento, ainda é possível envolver o público e engajá-lo.

Criar campanhas criativas para parabenizar todos os tipos de mães e reconhecer seus esforços também são válidas. Isso gera engajamento, conquista a audiência e leva até a fase de encantamento.

Carnaval

Um feriado comemorado por dias no país inteiro não poderia ficar de fora do seu calendário de ações. Aproveitar uma das comemorações mais tradicionais gera muitos resultados. Os conteúdos podem ser voltados para ensinar maneiras de curtir a folia com crianças, fazer fantasias, relaxar no feriado e muito mais. Nos períodos de sazonalidade, você consegue fortalecer sua marca e o vínculo com seus clientes.

Dia das crianças

Para instituições que trabalham com crianças, essa data é indispensável. O dia das crianças é uma data que deve contar com campanhas envolventes, que tenham mensagens que se encaixem no contexto e ajudem na jornada do cliente no funil de vendas.

Demonstrar a importância e os cuidados a serem tomados com a educação dos pequenos é um dos pontos que podem ser considerados para as campanhas.

Festa junina

As festas juninas são quase uma unanimidade e rendem campanhas incríveis. Lembre-se de que elas ocorrem um pouco antes das férias de julho, então é uma ótima época para fortalecer a imagem da sua marca. Cada parte do país conta com festas bem regionais, então use isso a seu favor!

Assim, alimentar seus clientes com conteúdos relevantes e de qualidade ajudará a entrar em contato com seus leads e tornar a relação mais próxima. Não se esqueça de que o intuito das campanhas nem sempre é vender, pois isso pode acabar por afastar quem poderia tornar-se cliente.

Saber definir exatamente o que fazer nas datas comemorativas para campanhas sazonais é de extrema importância. Além de incluí-las no seu cronograma, é preciso pensar na sua persona e em como envolvê-la para gerar os melhores resultados. Dessa forma, suas ações serão ainda mais certeiras!

Para ajudar nisso, confira também o que jamais deve ser esquecido em uma campanha de marketing digital!

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