Linksan Agência Web
              
featured-image

Contratar agência digital ou freelancer? Entenda qual vale mais a pena

Melhorar a presença no ambiente digital proporciona inúmeros benefícios para as empresas e empreendedores individuais. Atualmente, é difícil encontrar quem não conheça as vantagens de investir em marketing digital. Entretanto, algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de executar o trabalho. Afinal, é melhor contratar agência digital ou freelancer?

As 2 opções têm bastante procura — e não faltam razões para escolher uma delas. O impacto das ações de cada uma será diferente, pois há peculiaridades distintas entre essas alternativas. Quer saber quais são as características, vantagens e desvantagens na hora de contratar um freelancer ou agência digital? Confira o artigo e esclareça suas dúvidas!

Devo contratar agência digital ou freelancer?

Quando escolher um freelancer

O freelancer nada mais é do que um profissional especializado em determinada área. Geralmente, as empresas contratam esse profissional para um trabalho específico por um breve período. Se você precisa de alguém para fazer uma tarefa que não é sua especialidade, considere essa opção. Entretanto, é preciso tomar cuidado para avaliar a qualidade desse serviço.

Quando optar por uma agência digital

As agências digitais surgiram para suprir a necessidade das empresas — e demais profissionais — de criarem estratégias e ações de marketing digital. Diferentemente do freelancer, a agência conta com uma equipe. Portanto, você terá profissionais de diversas áreas lhe auxiliando. Caso precise melhorar a comunicação no ambiente digital de forma geral, a agência é a melhor opção.

Quais comparações preciso fazer?

Sendo você empresa ou profissional autônomo, precisa de tempo para desenvolver seu serviço. Além disso, somente um especialista no assunto pode criar ações eficientes para colocar o seu negócio em destaque. Confira então algumas comparações entre a agência digital e o freelancer!

Preço

Normalmente, esse é fator principal que leva uma pessoa a escolher um freelancer. Contudo, é preciso levar em consideração o volume de trabalho e a quantidade de profissionais necessários.

Se você precisa criar um site, alimentá-lo com conteúdos de texto, ficar bem posicionado na busca orgânica e atualizar as redes sociais, o valor sairá um pouco salgado. Sendo assim, o ideal é procurar os planos que a agência oferece e fechar um pacote.

Qualidade

Nesse caso, vai depender bastante de quem você contratar. Há profissionais freelancers, por exemplo, que têm ensino superior e experiência na área. Outros estão em início de carreira e oferecem seu trabalho por um valor reduzido. Nesse último caso, é preciso ter bastante cautela. Como diz aquele velho ditado: às vezes, o barato sai caro.

Na agência, a equipe de profissionais consegue dar um apoio estratégico em toda a sua campanha. Você pode até contratar profissionais bons em diferentes áreas, mas o trabalho ficará comprometido se eles não trabalharem em conjunto.

Prazo

A desvantagem em depender de um único profissional é a incerteza. Todos nós passamos por algumas situações cotidianas, como problemas de saúde e questões familiares. Quando isso ocorre, o contratante fica sem ter o que fazer. Ao contratar uma agência digital, você tem a vantagem de contar com outros profissionais qualificados para o serviço.

Contratar agência digital ou freelancer é essencial para impulsionar seu negócio no ambiente digital. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços. 

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados