Linksan Agência Web
              
featured-image

Conheça as 4 melhores ferramentas para aprimorar o seu marketing digital

Criar uma estratégia do zero é um trabalho que requer cuidados, pois cada ação é capaz de gerar grandes impactos. Sejam esses resultados positivos ou negativos, é necessário analisar e medir cada um deles. Para que isso ocorra, conhecer as melhores ferramentas marketing digital é fundamental para ter esse controle.

A gestão de dados se torna mais eficiente e garante uma otimização nunca vista, além de oferecer o benefício da automação de uma série de ações. Essas ferramentas já fazem parte da rotina de profissionais das mais diversas áreas e no marketing não seria diferente.

Se você está em busca de mecanismos para auxiliar na produtividade e que garantam resultados mais precisos, confira a seguir 4 ferramentas muito interessantes que você pode usar!

1. Conheça as vantagens do RD Station para a sua estratégia

Essa é uma ferramenta totalmente brasileira e que é bastante utilizada pelos profissionais de marketing. Com ela, você conseguirá operar as estratégias de cada etapa do funil de vendas. Desde a atração até a conversão, é possível gerenciar todos os detalhes e acompanhar as campanhas por meio da plataforma.

Você pode ver até mesmo o histórico de cada lead e a relação dele com a sua marca. Isso representa dados mais detalhados, além de conseguir construir a sua estratégia de inbound marketing e analisar as métricas para atingir seus objetivos.

2. Tenha atenção no SEO com o Google Search Console

Para fins de SEO, o Google Search Console (antes conhecido como Webmaster Tool) é essencial para ajudar a manter seu site em uma boa posição nos buscadores. Quando inscrever seu site, você conseguirá ter mais insights para compreender melhor os algoritmos do buscador mais famoso do mundo.

O monitoramento do Search Console emite informações valiosas sobre o seu site. Entre eles podem estar erros que seu site apresenta ou links que sejam prejudiciais, e tudo isso pode ter um grande peso para o posicionamento das páginas e o alcance orgânico.

3. Use o SEMrush, uma das melhores ferramentas marketing digital

Um dos melhores softwares de SEO, o SEMrush é utilizado principalmente para a pesquisa de palavras-chave e para a realização de análises, tais como as palavras-chave e backlinks da concorrência. Esse é um ponto interessante, já que assim você consegue uma vantagem competitiva.

Há diversos kits de ferramentas e cada um deles atende a diferentes finalidades. Além do SEO, você também encontra serviços para mídias sociais, marketing de conteúdo e outros. Com o SEMrush você tem relatórios precisos com os dados detalhados e consegue avaliar o que precisa de ajustes.

4. Aprimore suas análises com o Google Analytics

Uma das principais ferramentas de quem trabalha com marketing digital, a ferramenta disponibiliza as métricas de desempenho em relatórios. Desse modo, você consegue os canais e campanhas do seu site e blog em uma só plataforma.

O Google Analytics analisa tráfego, dados da audiência como localização, idade, gênero e outras informações. É uma grande ajuda para entender o comportamento do público e conhecer as ações que têm melhores resultados e o que não está dando certo.

Existem muitas ferramentas com objetivos e utilidades variadas. Todas elas são auxiliares em algum nível para a gestão do negócio, seja para a análise de métricas, automação de processos ou outras finalidades, saber como utilizar as melhores ferramentas marketing digital vai alavancar a performance e os resultados do seu negócio!

Agora que você já conhece as ferramentas certas para usar, confira também como analisar importantes métricas de marketing digital!

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2018. Linksan - Todos os Direitos Reservados