Linksan Agência Web
              
featured-image

Como usar o e-mail corporativo para transmitir mais profissionalismo?

Não há mais espaço para empresas amadoras nesse cenário competitivo em que nos encontramos atualmente. Tendo isso em vista, o e-mail corporativo tem se tornado cada vez mais necessário. Aqueles que não contam com uma assinatura e domínio próprio, cedo ou tarde começam a enfrentar alguns obstáculos.

Ainda é comum nos depararmos com estabelecimentos comerciais que não usam um e-mail personalizado. Por ser grátis e de fácil acesso, plataformas como o Yahoo e Gmail são extremamente populares entre os empresários. O que eles não veem é que essa prática pode trazer transtornos às pessoas jurídicas.

Quer saber como criar um e-mail corporativo e quais são os benefícios gerados? Continue lendo e confira!

Como um e-mail profissional gera credibilidade para a empresa?

O medo de fraudes tomou uma proporção enorme após a chegada da era digital. Quem nunca ouviu falar de alguém que fez uma compra em um site e descobriu que se tratava de um golpe?

Quando você não utiliza um endereço com domínio próprio, as chances de o consumidor olhar o e-mail com desconfiança são grandes. Mesmo que o possível cliente seja avisado de que a mensagem é verdadeira, sua credibilidade ainda é afetada.

A questão é que um e-mail corporativo com terminações “@gmail.com” ou “@hotmail.com” mostra certo amadorismo.

Como ter um e-mail com o domínio próprio da empresa?

A maneira mais simples é comprar um domínio, contratar um serviço de hospedagem e criar um site. Assim, você tem um e-mail profissional sem nenhum gasto adicional. O espaço disponível e a quantidade de usuários que podem ser adicionados variam de acordo com o plano contratado.

Caso não queria abandonar a plataforma do Gmail, existe uma saída. Você pode fazer a integração pelo G Suite. Contudo, de qualquer modo, terá que comprar um domínio próprio para utilizá-lo.

Quais os benefícios do e-mail corporativo?

Permite um controle maior sobre a empresa

Ao contar com uma plataforma de e-mail exclusiva, você consegue monitorar as mensagens que chegam e as que são enviadas pelos colaboradores. Todas as informações são reunidas em um único local. Dessa forma, é possível ter um controle absoluto acerca da comunicação da empresa.

Ajuda nas vendas

Além da credibilidade já citada, o endereço personalizado, por si só, divulga o site da sua empresa. Isso pode levar o usuário a acessar o website para verificar a autenticidade da mensagem ou para saber mais sobre os produtos e sair de lá encantado.

Podemos dizer o mesmo da assinatura. Por meio dela, você consegue divulgar seus canais de comunicação e, consequentemente, aumentar a força do seu marketing.

Oferece mais segurança

Recentemente, o fundador do Facebook foi acusado de vender dados dos usuários a terceiros. Isso acontece porque essas empresas têm seus termos de uso e incluem cláusulas que permitem esse tipo de ação. Porém, poucas pessoas leem e apenas concordam.

Quando você recorre às plataformas gratuitas de e-mail, também precisa aceitar as condições impostas para utilizá-las. Já ao criar um domínio próprio, o risco de ter informações compartilhadas é mínimo. Apesar disso, é altamente recomendado criar um regulamento interno para evitar possíveis vazamentos pelos colaboradores.

O e-mail corporativo deve ser considerado desde o primeiro momento em que você abre um negócio. O custo-benefício de um domínio e serviço de hospedagem é grande para empresas de qualquer tamanho. Logo, quem pensa em economizar nesse quesito deixa de conquistar clientes importantes.

Quer continuar acompanhando os nossos conteúdos? Assine a newsletter e receba as notificações por e-mail!

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados