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Como um bom site pode impactar diretamente na aquisição de clientes?

As empresas precisam de novos clientes, independentemente se for uma startup em busca de qualquer cliente ou uma grande empresa que seleciona e busca contratos longos e bem estabelecidos. Mas, afinal, como uma empresa pode melhorar o processo de aquisição de clientes?

Se conquistar novos clientes fosse fácil, profissionais de marketing estariam desempregados no mundo inteiro. Existe bastante desinformação online sobre atração de clientes — algumas pessoas acreditam que é algo fácil. A verdade é que esperar sentado que novos clientes apareçam não é uma alternativa que funciona.

A aquisição de clientes é algo que, para ser bem-sucedido, precisa de planejamento e esforço nos pontos certos. Neste artigo, vamos mostrar como um bom site pode ser um aliado para a atração e conversão de novos clientes para sua empresa. Fique de olho:

O que caracteriza um bom site?

O site é o cartão de visitas online de sua empresa. Inclusive, uma pesquisa mostrou que o site deve capturar a atenção do usuário em menos de 10 segundos. Assim como uma loja bem arquitetada e moderna chama a atenção de um cliente quando ele entra, o website funciona da mesma forma.

Para ser considerado bom, portanto, o site precisa passar a mensagem para o usuário de forma clara e simples, ser rápido e estar otimizado de acordo com as melhores tendências presentes no mercado. É imprescindível que ele seja responsivo, ou seja, que funcione bem em qualquer tamanho de tela, de grandes monitores até pequenos smartphones.

Um website também deve ser pensado para que o usuário tenha a melhor experiência possível. Certifique-se de que suas informações de contato estão disponíveis de forma fácil e rápida, diminua também os passos necessários para uma compra caso seja possível comprar produtos ou serviços diretamente no site.

Quais os benefícios de um site para a aquisição de clientes?

Esteja visível para seus clientes

Antes de realizar uma compra, as pessoas buscam, pesquisam e se informam, realizando por fim uma “compra educada”. Ter um bom site possibilita que, no momento dessa pesquisa, eles encontrem a sua empresa. Isso nos leva ao próximo benefício.

Seja encontrado por quem tem interesse pelo que você oferece

Esse é o melhor dos mundos para a área de vendas e marketing: ser encontrado por quem possui realmente interesse pelos produtos e serviços que sua empresa oferece. Um bom site possibilita que isso ocorra. Mas não se esqueça que ele precisa estar otimizado e oferecer de fato o que o cliente procura.

Fique disponível a qualquer hora

Uma loja pode até funcionar 24 horas por dia, mas terá alguns custos altos para tornar isso realidade e nem sempre é algo que apresenta tanto benefício. O site, por sua vez, está lá para seus clientes a qualquer hora do dia. Assim, quando quiserem se informar sobre sua empresa e pesquisar por produtos, eles poderão visitar a sua página.

Crie campanhas inteligentes e estratégicas

Um bom site permite que você utilize com potencial as boas estratégias de marketing digital. Em especial, você poderá realizar campanhas específicas para determinadas segmentos, criar páginas específicas para determinados produtos ou oferecer para os clientes conteúdos que os auxiliem a caminhar na jornada de compras.

Então, respondendo à pergunta no tópico deste post: um bom site impacta diretamente a aquisição de clientes, de forma muito positiva. Aproveite para assinar nossa newsletter na caixa ao lado e fique por dentro de boas dicas para tornar o seu site bom e otimizado para adquirir cada vez mais novos clientes!


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