Linksan Agência Web
              
featured-image

Como promover uma página recém-criada no Facebook e conquistar fãs?

Criar uma página no Facebook é indispensável para qualquer empresa que deseja se tornar relevante no mercado. Por meio dela, você consegue divulgar sua marca, conquistar admiradores, aumentar suas vendas, entre outros benefícios. Contudo, para chegar até esse ponto, é preciso muito trabalho e uma dose de paciência.

Se você começou a sua empresa há pouco tempo ou só percebeu a importância das redes sociais agora, terá que recorrer a alguns artifícios para conquistar seguidores em sua fanpage. No início, tudo é mais difícil. Portanto, esperar que as pessoas te encontrem naturalmente não é a melhor das opções.

Quer conhecer as principais dicas para promover a sua página recém-criada no Facebook? Confira abaixo a lista que preparamos!

Personalize a sua fanpage

Antes de seus primeiros seguidores chegarem à página, é necessário arrumar a casa para passar uma boa impressão. Isso significa que você deve, principalmente, escolher imagens de qualidade para o perfil e capa, preencher todas as informações sobre a empresa e personalizar a sua URL.

Convide seus amigos para curtirem a página

Não há dúvidas de que seus seguidores devem fazer parte do seu público-alvo. Afinal, de nada adianta ter milhares de curtidas em sua fanpage, mas não obter resultados com isso.

No entanto, é preciso começar de alguma forma. Logo, seus amigos serão as primeiras pessoas que vão curtir, comentar e compartilhar suas publicações o que aumenta o seu alcance orgânico.

Faça sorteios

A grande vantagem dos sorteios é que eles costumam se espalhar de maneira rápida. Todos querem ganhar algo em troca de uma simples divulgação. Saiba, porém, que o prêmio deve ser realmente interessante para que a ação funcione.

Uma dica é definir como regra que as pessoas marquem as outras nos comentários para participar, além de, é claro, seguir a sua fanpage.

Crie anúncios patrocinados

Alcançar o público de forma orgânica é excelente, entretanto, os anúncios patrocinados do Facebook Ads dão muito mais resultados. Você não precisa gastar uma verba astronômica em suas campanhas, especialmente no início.

A plataforma oferece diversos botões CTA (call-to-action) que podem ser inseridos nos seus anúncios. Como o seu objetivo nesse primeiro momento é promover a sua fanpage, escolha a opção de curtir a página.

Impulsione suas publicações

Essa é outra maneira paga de atingir mais pessoas na rede social. Diferentemente dos anúncios patrocinados, impulsionar uma publicação é simples e rápido. Basicamente, o que você precisa fazer é clicar em “impulsionar publicação” e escolher o perfil do público que você quer atingir.

Entretanto, não saia impulsionando todos os seus posts, escolha apenas aqueles que você acredita que têm potencial de engajamento. Senão, você desperdiçará a sua verba à toa.

Utilize outros canais

Assim como as redes sociais são ótimas ferramentas para promover seu site, e-mail e telefone, você também deve usar outras mídias para divulgar a sua página no Facebook. Fora esses canais já citados, é possível usar aplicativos de mensagens como o WhatsApp , SMS, anúncios do Google AdWords etc.

Até mesmo outras redes sociais podem ser utilizadas na divulgação. Caso elas também tenham poucos seguidores, use o seu perfil pessoal.

Mantenha a frequência de publicações

Essa dica pode parecer óbvia, mas muita gente ainda patina nessa questão. É aquele conhecido ditado: “quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta”. Se você não atualizar a sua fanpage frequentemente com novos conteúdos, todos vão esquecer que ela existe.

No entanto, o maior problema aqui é que, quando não há publicações, não há o que ser comentado, curtido e compartilhado. Sendo assim, ninguém de fora será impactado pelos seus conteúdos e sua página permanecerá estagnada.

Como dito no início, para conquistar seus primeiros resultados por meio da sua página no Facebook é necessário trabalho e paciência. Além de seguir as práticas listadas aqui, é importante ter uma boa gestão, criando conteúdos de qualidade e monitorando suas ações constantemente.

Quer ficar atualizado dos nossos próximos conteúdos? Siga-nos no Facebook e LinkedIn!

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados