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Como preparar minha empresa para o marketing moderno?

O marketing evoluiu e se tornou mais preciso. Com o alcance pela internet e pelo e-commerce, é necessário modernizar as ações para fazer com que sua empresa não desapareça do radar dos clientes. Neste post, vamos conhecer mais sobre o marketing moderno e como preparar a sua organização para esse novo modelo.

É fácil constatar que a divulgação comercial mudou com o tempo, mas ainda é complicado se adaptar sem a ajuda de parceiros qualificados para essa empreitada. Por isso, preparamos um conteúdo especial para que você aprenda mais sobre o marketing moderno e suas implicações. Confira!

Afinal, o que é o marketing moderno?

O marketing como conhecemos hoje surgiu com a popularização e a democratização do acesso à internet. Como essa tecnologia se tornou onipresente no dia a dia de grande parte das pessoas, o público passou a ter maior autonomia para pesquisar e adquirir produtos e serviços, tudo isso a partir da expansão das informações disponíveis.

O Inbound Marketing surgiu para se adequar a esse novo modo de operação, derivado principalmente das ideias de Seth Godin, em 1999. Trata-se de um conjunto de estratégias destinadas a atrair clientes por meio da produção de conteúdo relevante, enriquecendo os sites.

Ao contrário do marketing tradicional, a empresa não se concentra tanto em ir atrás de novos clientes. Nesse modelo, a companhia utiliza de modo otimizado alguns canais como mecanismos de buscas, blogs e redes sociais para ser devidamente encontrada.

Com as novas técnicas, o marketing se adequou à era da tecnologia para canalizar resultados, com indicadores para mensurar de forma precisa o impacto das novas estratégias.

Quais são os pilares do marketing moderno?

Com um nível mais elevado de mensuração dos dados, a “era do achismo” ficou para trás. Trabalhar com dados se tornou o novo método para identificar oportunidades valiosas no mercado e conquistar vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

Nesse sentido, duas ferramentas se destacam: o data-driven marketing e o Big Data. A primeira, também conhecida como marketing orientado a dados, é uma estratégia dedicada aos profissionais que desejem obter informações e tendências gerais de mercado com a análise de dados gerados pela empresa ou pelo mercado, se concentrando no próprio ramo de atuação.

Para simplificar, trata-se do ato de tomar decisões mais assertivas sobre as ações e estratégias gerais de marketing com base em dados. O data-driven funciona com a aplicação do Big Data, outra tecnologia que tem dado o que falar.

O Big Data é o processo de análise e extração de dados valiosos e a transformação desses elementos em informação útil para a companhia. Se divide entre elementos estruturados (agrupamentos de informações organizadas) ou não (encontrados pela empresa em mídias sociais, por exemplo).

Como uma agência pode ajudar na adaptação?

Uma empresa de marketing digital vai adequar o seu negócio à era dos dados, em que informações significativas para a companhia são produzidas de modo mais ágil e a captação dos clientes é bem mais dinâmica.

Além disso, uma agência de marketing com credibilidade no mercado vai criar e desenvolver um site otimizado para facilitar a pesquisa pelas plataformas de busca, posicionando sua página em um lugar diferenciado nos resultados do Google, por exemplo.

Como se não bastasse, uma agência de alto nível ainda oferecerá consultas e trabalho especializado em questões como e-commerce e hospedagem, além de e-mails corporativos para personalizar todos os aspectos do seu negócio, conferindo uma identidade digital única.

Como vimos no post, o marketing moderno se utiliza de informações mais precisas para otimizar a captação e fidelização de clientes. Ao contrário das estratégias tradicionais, se baseia em evidências mais sólidas na busca por resultados.

É importante contar com os serviços de uma agência de alto nível, que vai conduzir as ações de visibilidade de sua empresa de acordo com as demandas do mercado. Contar com ações efetivas de marketing moderno, enfim, é essencial para potencializar o alcance da sua companhia.

Gostou do post e quer saber mais sobre como uma agência pode ajudar em seu negócio? Então, leia agora mesmo o nosso post sobre o assunto!

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