Linksan Agência Web
              
featured-image

Como gerar tráfego para o seu site? 4 maneiras eficientes

O site é um importante canal de comunicação para qualquer empresa. Por meio dele, podemos vender um produto ou serviço, conseguir contatos de potenciais clientes, transmitir credibilidade etc. No entanto, para atingir esses objetivos, é preciso criar meios para gerar tráfego para o site — não basta colocá-lo no ar e ficar de braços cruzados esperando os visitantes.

Se você pensa que somente é possível aumentar o tráfego de maneira paga, saiba que não é bem assim. Existem outras formas de conseguir acessos sem que você precise investir rios de dinheiro. Contudo, é aconselhável que você usufrua dos diferentes métodos (pagos ou não) para alcançar esse objetivo mais rápido.

Quer conhecer 4 maneiras eficientes de gerar tráfego para o seu site? Continue lendo e confira nossa lista!

1. Otimize o site para os motores de busca

O Google é o site mais acessado do mundo e não há previsões de que essa situação vá mudar. Sendo assim, é fundamental que você esteja bem posicionado nesse mecanismo de busca para ser encontrado facilmente. Como não é novidade, a maioria dos usuários não passa da primeira página ao realizar uma pesquisa, então, é lá que você deve estar.

Ao utilizar uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization), é possível ficar bem ranqueado nos resultados orgânicos. Apesar de levar um tempo considerável para conquistar esse objetivo, vale muito a pena, pois você não terá de pagar para ter essa visibilidade.

2. Invista em links patrocinados

Outra forma de ficar na primeira página do Google é investir em links patrocinados. Diferentemente dos resultados orgânicos, ao criar anúncios patrocinados do Google AdWords, você fica em destaque nas pesquisas rapidamente. Porém, é preciso desembolsar dinheiro para isso.

Quem define o orçamento da campanha é você, e a cada do clique do usuário em seu anúncio é descontado um determinado valor. Após os seus créditos acabarem, o link deixa de aparecer em destaque. Essa estratégia é excelente para quem está começando e ainda não conseguiu um bom posicionamento nos resultados orgânicos ou quando o segmento é muito disputado.

3. Utilize as redes sociais

As redes sociais também podem ser utilizadas para gerar tráfego para o site. Há diversas maneiras de fazer isso, e uma delas é compartilhar os conteúdos do blog da empresa. Artigos bem elaborados e infográficos costumam chamar a atenção dos seguidores — mas lembre-se de criar chamadas persuasivas para incentivar o clique.

Impulsionar as publicações ou investir em anúncios patrocinados nessas mídias também costumam dar bons resultados. Além de divulgar seus produtos ou serviços, você pode elaborar um anúncio convidando os usuários a baixarem um material, como um e-book. Dessa forma, você aumenta a sua taxa de conversão.  

4. Tenha uma estratégia de e-mail marketing

Além de atrair novos usuários para o site, você deve incentivar os antigos a voltarem mais vezes. Se você é adepto do marketing de conteúdo, o mais recomendado é notificar aqueles que assinaram a sua newsletter cada vez que tiver uma nova publicação. Assim, você constrói sua autoridade e aumenta as chances de converter os leads em clientes.

Para que a sua estratégia de e-mail marketing tenha uma boa performance, você deve montar um fluxo de nutrição e automatizar os disparos. Separe também os usuários em categorias: aqueles que mostraram interesse pelo produto X devem receber e-mails diferentes dos que se interessaram pelo produto Y. Desse modo, os leads só receberão ofertas e conteúdos relevantes.

Gerar tráfego para o site não é apenas uma questão de vaidade, há diversos benefícios. Quem decide utilizar apenas um canal de comunicação, como uma página na rede social, deixa de usufruir dessas possibilidades. Portanto, é essencial utilizar todo o potencial do seu website em sua estratégia de marketing.

Quer se aprofundar mais no assunto? Então, conheça 4 dicas para aparecer na primeira página do Google!

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados