Linksan Agência Web
              

Como funciona o E-mail Marketing?

Podemos considerar o e-mail marketing uma senhora ferramenta do marketing digital. Utilizado há muitos anos, sempre produz um bom resultado, desde que seja realizado de maneira correta, assim como nós da Linksan fazemos.

O E-mail Marketing é um canal valioso, isso deve-se ao fato de que seu alcance atinge seu público de maneira certeira. A exemplo, podemos compará-lo a outros meios de marketing digital: Twitter ou Facebook, ambos também geram informações importantes, e se você, usuário, não está ali online naquele momento, dentro as outras informações, esta se perde. Já o E-mail Marketing tem um processo mais direto e incisivo. Mas por quê? Bom, você há de concordar que os e-mails são olhados mais cuidadosamente, geralmente todos os dias. Torna-se mais fácil o acompanhamento da informação em cada mensagem e tudo que é importante para você, usuário, será aberto e lido.

Entre outras palavras, o E-mail é extremamente simples, porém fundamental, e com o uso extremo de smartphones, isso se torna mais comum, principalmente no meio corporativo.

Por onde começamos?

A Linksan valoriza uma boa e sólida base de contatos, pois este é o alicerce do E-mail Marketing. Diversas pessoas terão como principal meio de comunicação, entre elas e sua empresa, o E-mail. A confiança em sua empresa é fundamental e com isso, os destinatários tendem a valorizar o que ela produz.

Escolhendo o tipo de E-mail Marketing e atingindo o objetivo

Cada empresa atua em um segmento diferente, o que por sua vez, demanda estratégias diferentes de E-mail Marketing. A Linksan estuda a melhor opção para que não haja erros ao enviar seus conteúdos informativos à um cliente. Confira aqui os diferentes tipos de E-mail Marketing.

A criação e o desenvolvimento

Após todo o estudo sobre os métodos de envio e a escolha do público alvo, nós confeccionamos o E-mail Marketing, graficamente falando, de maneira única para cada empresa, satisfazendo todas as suas necessidades.

O processo de criação é baseado na estrutura HTML. Algumas empresas constroem seus E-mails Marketing utilizando puramente imagens, isso pode fazer com que todo esse processo anterior não dê nenhum resultado. A Linksan tem total conhecimento de que alguns ESPs (Provedores de Serviços de E-mail) bloqueiam, por padrão, a exibição de imagens nos e-mails.

 

Resultados

Após o envio dos E-mails é hora de analisarmos os resultados. Houve crescimento nas vendas, acessos ao site, às redes sociais? A Linksan se preocupa com os retornos para que cada vez mais o objetivo seja atingido com maior exatidão.

Observamos taxas de crescimento na lista de Leads (novos e-mails para a base de e-mails), assim como também a taxa de inativação (aqueles que saíram da lista ou que não interagiram com o conteúdo).

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados