Linksan Agência Web
              
featured-image

Como funciona a hospedagem de e-mail? Descubra agora!

O e-mail —”electronic mail”— é uma ferramenta de comunicação muito presente em nossas vidas. Trata-se da distribuição eletrônica de informação entre o usuário de um dispositivo (por computador, telefone, tablet etc) e um ou mais usuários, também portando outro aparato eletrônico.

Contudo, onde as mensagens enviadas e recebidas ficam salvas? Em qual local esses arquivos são armazenados? É algo seguro? Essas informações dependem da forma de hospedagem de e-mail? Se você envia e recebe muitas mensagens, deveria se preocupar em escolher um bom serviço.

Caso você se comunique com muitas pessoas diariamente, mas não seja especialista em tecnologia, continue a leitura para saber como tornar esse meio de comunicação algo descomplicado e prático para o seu dia a dia!

Como funciona a hospedagem de e-mail?

A hospedagem de e-mail, assim como a de um site, é um local virtual, localizado em servidores e acessado por um cliente (Outlook, Hotmail etc). Nesse ambiente, os arquivos podem ser lidos, armazenados, apagados ou transferidos. Para empresas, é fundamental que esse processo seja rápido, controlado e seguro.

Quem faz a hospedagem de e-mail?

A hospedagem é feita por empresas que têm servidores (Data Centers) com grande capacidade de armazenamento e processamento de dados. Esses servidores são acessados por serviços de e-mail, que podem ter aplicativos instalados nos aparelhos ou estar disponíveis sob a forma de websites. Esse acesso precisa ser rápido e estável.

A hospedagem de e-mail é segura?

Isso depende de muitos fatores. Consulte diferentes empresas, pesquise e compare. Ninguém gosta de uma caixa de e-mails que trava não é mesmo? Além disso, imagine perder o histórico de conversas? No caso de e-mails corporativos, o sigilo é crucial para a vida da empresa.

A Linksan, há 3 décadas no mercado de comunicação e TI, conta com estrutura, experiência e competência, oferecendo serviços que certamente vão tornar sua rotina mais prática e descomplicada. Tudo com máxima segurança e sigilo.

Como escolher uma hospedagem de e-mail?

Para escolher um serviço que atenda a sua empresa, é preciso considerar o volume de e-mails com o qual você trabalha, a quantidade de usuários que utilizarão essa conta (exemplo: ana@suaconta.com e jose@suaconta.com são dois usuários) e as funções adicionais, tais como antivírus, anti-SPAM, automatização de processos, pastas de arquivos, de mensagens etc.

Há diversas ferramentas gratuitas no mercado. Entretanto, uma solução paga, com certeza, vai assegurar mais comodidade, praticidade e segurança, além de dar suporte ao usuário, fundamental na hora de lidar com os “problemas de TI”.

Como vimos, essa é uma ferramenta muito importante. A hospedagem de e-mail é um fator decisivo na hora de escolher o serviço e criar uma ou mais contas. A Linksan tem uma variedade de produtos e soluções que se adaptam a cada necessidade de comunicação. Afinal de contas, um serviço adequado às suas necessidades e ambições pode fazer toda a diferença na sua rotina de comunicação pessoal e profissional.

Gostou do nosso texto? Quer saber sobre mais essa e outras soluções para uma comunicação mais simples, eficiente e segura? Entre em contato conosco agora mesmo!

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados