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Como faze uma newsletter? Desvendamos as melhores estratégias!

Apesar das discussões sobre o fim do e-mail, ele ainda está bem vivo e é um dos principais canais de comunicação das empresas com o público. Utilizar o e-mail é uma estratégia eficiente de marketing, gerando engajamento e criando um relacionamento com o seu público. Para que as ações funcionem, é necessário ter conhecimento sobre newsletter como fazer.

Essa ferramenta é fundamental e faz parte das ações para guiar seus leads no funil de vendas, e com este conteúdo, você descobrirá como fazer uma newsletter de sucesso! Confira!

O que é newsletter?

Newsletters são boletins que a marca envia para os visitantes que preencheram formulários com seu e-mail e aceitaram receber conteúdos de determinada empresa. Produzir e-mails com informações que sejam relevantes para a persona é um meio de atração e retenção, ao qual o lead é nutrido para seguir na jornada de compras.

Newsletter: como fazer?

A criação de e-mails efetivos em conversões precisa oferecer conteúdos significativos e que despertem o interesse do destinatário, como uma seleção de produtos personalizada de acordo com o interesse de cada cliente ou artigos e materiais exclusivos para os assinantes.

O primeiro passo é escolher a ferramenta certa para automatizar a distribuição da newsletter. Após a escolha, as dicas a seguir ajudarão você a dominar essa estratégia.

Segmente os e-mails para o público certo

Disparar mensagens que atinjam as pessoas certas é essencial para não utilizar tal estratégia em vão. Segmentar sua base de contatos possibilita a criação de peças certeiras para cada estágio do funil, aumentando, assim, as chances de fechar negócio.

Fazer com que cada cliente se sinta especial recebendo e-mails personalizados é um jeito de construir um relacionamento próximo com seu público e fortalecê-lo.

Crie conteúdos de qualidade

Trazer informações importantes para seus contatos é a prioridade para que eles não cancelem a assinatura da sua newsletter. Enviar conteúdos diversificados e que sejam relevantes é o ponto principal.

Uma boa newsletter surpreende o leitor com temas que sejam pertinentes e que ajudem a persona de alguma forma. Seja oferecendo artigos do blog, materiais ricos, promoções ou outros tipos de conteúdo. Para sua newsletter ter uma boa taxa de abertura e conversão, ela deve ser instigante desde a linha de assunto até um call-to-action que faça o cliente realizar determinada ação.

Tenha um bom design

Mas um bom conteúdo tem que estar alinhado a um layout agradável e design responsivo, não é? Um e-mail visualmente poluído tem mais chances de ser visto como spam. Prefira templates mais simples e diretos, mostrando somente o que é realmente importante e que esteja estruturado para que a leitura seja fácil.

Outro ponto fundamental é a adaptação para os diversos tipos de dispositivos. E-mails que sejam mobile friendly tem mais chances de ser absorvidos, já que o uso de smartphones já supera o número de usuários que utilizam outros dispositivos, como desktop.  

Até encontrar o formato ideal para sua newsletter, é preciso fazer muitos testes para atingir os resultados desejados. O trabalho de construção dos e-mails exige atenção aos detalhes, mas é essencial para aprender sobre newsletter como fazer.

Agora que você sabe tudo sobre a criação de uma newsletter de sucesso, que tal aprender sobre o uso do Google Analytics para realizar as métricas do seu site?


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Descubra como deixar o seu mailing segmentado! – Blog Linksan on 19 abr, 2019

[…] de interesse do usuário é uma maneira de garantir o contato no seu mailing, seja no envio de newsletter ou de outras estratégias. É preciso sempre ter atenção para as mudanças de comportamento do […]

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