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Como as redes sociais podem ajudar você a vender muito mais?

Estar em contato direto com os consumidores é uma prática indispensável para as empresas nos dias atuais. A relação fria entre as marcas e os clientes foi extinta após a chegada da era digital. Com essa aproximação, podemos observar a utilização das redes sociais para vender e obter bons resultados.

No entanto, muitos cometem o erro de abrir uma página na rede social e apenas utilizá-la para fins promocionais. É preciso lembrar que o objetivo maior dessas plataformas é promover a socialização. Sendo assim, apenas criar uma página e sair divulgando os produtos ou serviços de qualquer maneira dificilmente trará bons frutos para a empresa.

Neste artigo, abordaremos alguns benefícios proporcionados pelas redes sociais para vender muito mais. Continue lendo e confira!

Possuem ferramentas de anúncios patrocinados

Os anúncios patrocinados são ideais para quem deseja atingir um público grande em curto período de tempo. Todos podem se beneficiar dessa prática, pois é o anunciante quem decide o orçamento da campanha. Logo, mesmo que a sua verba disponível não seja alta, você consegue usufruir dessas ferramentas.

O custo-benefício se torna ainda mais vantajoso se você considerar o alto poder de segmentação. Antes de disponibilizar a sua campanha, é possível filtrar quem recebe os seus anúncios. Dessa forma, apenas os consumidores qualificados são impactados.

Permitem a interação com o público

É comum nos depararmos com empresas criando publicações descontraídas, conversando com os seguidores e conseguindo a admiração de muitos. Um exemplo bastante conhecido é a Netflix. Ao analisar os seus conteúdos nas redes sociais, podemos notar que boa parte não tem caráter comercial, sendo pensados para extrair reações do público.

Além das publicações bem-humoradas, é importante responder aos seguidores e estar disposto a ajudá-los. Se alguém menciona a sua marca ou comenta na sua página social pedindo um auxílio e você ignora, a sua reputação pode ser arruinada.

Aceitam conteúdos multimídia

Não há dúvida de que uma foto atraente ou um vídeo bem produzido é essencial para despertar o interesse das pessoas em seus produtos ou serviços. As chances de alguém prestar atenção na mensagem por conta desses recursos aumentam de modo considerável. Apesar de cada rede social ter a sua própria linguagem, elas permitem que você explore diferentes formatos em sua estratégia.

Vamos supor que você tenha uma confeitaria e crie uma conta no Instagram. Imagine as possibilidades que você terá para chamar os clientes para o seu estabelecimento. Ao contrário dos materiais impressos, essa plataforma permite que você publique vídeos curtos, como alguém dando uma mordida em um bolo ou jogando lentamente uma cobertura de chocolate.    

Fornecem dados importantes sobre a audiência

Como você deve ter notado até aqui, não existem fórmulas prontas para aumentar as suas vendas nas redes sociais, mas boas práticas. Portanto, é imprescindível analisar todas as suas ações e como o público se comporta diante delas.

Existem ferramentas nas próprias plataformas para coletar esses dados. Sendo assim, é possível descobrir o perfil demográfico dos seguidores, o horário em que as postagens têm mais visualizações, quais conseguem mais curtidas e compartilhamentos, entre outras informações. Isso fará com que você conquiste melhores resultados ao longo do tempo.

Funcionam para o marketing de indicação

Quem nunca pediu a opinião de um colega antes de comprar determinado produto? Isso é bastante comum e tem bastante peso na hora da decisão. Quando não conhecemos algo, somos inclinados a perguntar sobre a sua qualidade. Então, se você é ativo nas redes sociais e presta um atendimento impecável, os usuários tendem a deixar um comentário positivo e avaliar bem a empresa na página social.

Podemos concluir que utilizar as redes sociais para vender é indispensável dentro da sua estratégia de marketing digital. Quando você alia essas mídias sociais com um site bem estruturado, um blog com conteúdos ricos e e-mail marketing, a taxa de conversão aumenta ainda mais.

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Estratégia de marketing digital: por que considerar o Instagram? – Blog Linksan on 10 maio, 2018

[…] cada dia, os usuários entendem que podem usar as redes sociais também para buscar conteúdos relevantes, fazendo mais do que apenas se comunicar e estar […]

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