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Campanhas de mídia paga: como melhorar os resultados?

Uma das maiores dúvidas de quem começa no marketing digital é se vale a pena ou não continuar investindo em uma campanha de mídia paga. O principal motivo para esse questionamento é que, quase sempre, o responsável por veicular os anúncios não estabelece um objetivo prévio e, consequentemente, não enxerga resultados. Ninguém gosta de ver o dinheiro investido sendo mal utilizado, então, é natural que haja essa preocupação.

As plataformas de anúncios pagos mais utilizadas pelas empresas são: Google AdWords e Facebook Ads. Pelo fato de serem gigantes da Internet, os anunciantes já sabem que, ao optar por ambas, atingirão o seu público-alvo. No entanto, é preciso saber como mobilizar os usuários para que eles ajam de acordo com o esperado.

Quer saber como melhorar seus resultados em campanhas de mídia paga e quais são as vantagens em utilizar o Google AdWords? Acompanhe a leitura e confira!   

Como otimizar sua campanha de mídia paga?

Segmente seu público-alvo

O erro de muitos anunciantes ao iniciar uma campanha de anúncios patrocinados é não segmentar corretamente o público-alvo. Não adianta querer atingir o maior número de pessoas, é preciso restringir para que o ROI (retorno sobre o investimento) seja vantajoso. A cada clique ou visualização do seu anúncio é descontado um valor, ou seja, eles devem valer a pena.

Selecione bem suas palavras-chave

Especialmente no Google AdWords, a escolha das palavras-chave é um dos principais fatores para o sucesso da campanha. Imagine, por exemplo, se o seu objetivo é conquistar alunos para um “curso de inglês presencial”, mas grande parte dos usuários que clica nos anúncios pesquisa por “curso on-line gratuito”. Assim, você atrai pessoas que não são interessantes para o seu negócio.   

Direcione os usuários para uma landing page

Como dissemos no início, você deve ter um objetivo antes de começar a sua campanha de mídia paga — e uma das metas mais desejadas pelos anunciantes é atrair clientes. A maneira mais indicada para aumentar a sua taxa de conversão é direcionar os usuários para uma landing page. Logo, ofereça um material rico, como um e-book, para fisgá-los e, desse modo, conseguirá contatos qualificados.  

Quais são as vantagens do Google AdWords?

Visibilidade

Como não é novidade para ninguém, o Google é o site mais acessado no mundo todo. Portanto, se quer ser notado pelo seu público-alvo, é fundamental estar na primeira página do mecanismo de busca. Por meio dos links patrocinados do Google AdWords, você conquista uma boa posição rapidamente.

Flexibilidade

Nas mídias tradicionais, como TV e rádio, é exigido um valor pré-determinado para seus anúncios irem ao ar. Já no Google AdWords, é você quem define o orçamento da campanha, de acordo com a sua verba, ou seja, desde as micro até as grandes empresas conseguem usufruir dessa plataforma de anúncios.

Informações em tempo real

O Google AdWords também permite que você veja o desempenho da sua campanha em tempo real. Caso verifique que seus anúncios estão recebendo muitas visualizações e poucos cliques, por exemplo, é possível pausá-los e fazer os ajustes necessários. Sendo assim, as chances de conquistar resultados expressivos são maiores.

Como você pôde perceber, investir em uma campanha de mídia paga é vantajoso para empresas de qualquer segmento e tamanho. Não existe uma fórmula mágica para conquistar seu objetivo mais rápido, apenas boas práticas. O ideal é monitorar e fazer testes constantemente para descobrir o melhor caminho a seguir.

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