Hoje fala-se muito no investimento em comunicação digital. Uma das ferramentas mais conhecidas é o e-mail marketing.
Algumas pessoas dizem que as estratégias de e-mail não são relevantes para as empresas. Outras defendem que as estratégias são poderosas desde que sejam feitas corretamente!
A verdade é que as vantagens do e-mail marketing são inúmeras e, se bem aproveitadas, é possível conquistar uma comunicação ímpar!
Que tal entender um pouco mais sobre e-mail marketing e descobrir como utilizá-lo na sua empresa, seja na divulgação da marca, seja em novos produtos?
O e-mail marketing se tornou cada vez mais comum em estratégias de comunicação. Esse tipo de ação utiliza mensagens de e-mail como uma força de fazer marketing para empresas, produtos e serviços.
Atualmente, com as ferramentas de automação de e-mails, é possível criar listas de segmentação com base nos interesses e manter disparos automáticos e periódicos de acordo com as características de cada uma das pessoas com as quais você quer se relacionar!
Essa modalidade de ação de marketing está mostrando cada vez mais o seu valor de conversão, e diariamente aumenta o número de empresas que investem nesse tipo de estratégia.
O e-mail marketing tem ganhado destaque devido às suas inúmeras vantagens. Separamos algumas delas para que você entenda os reais benefícios:
O primeiro benefício é o formato flexível. Dentro de um e-mail marketing você pode utilizar colunas, formatos de texto, imagens e até vídeos.
É possível, também, segmentar por interesse, criando formatos diferenciados para grupos de clientes diferentes.
O e-mail também ajuda a aumentar o reconhecimento de marca. Com disparos periódicos para a sua base de e-mails, é possível estar presente junto aos seus prospects e clientes sem muito esforço.
Essa presença o ajudará a ser uma opção considerada no momento de decisão de compra de cada uma dessas pessoas.
As estratégias de e-mail marketing comumente têm baixo custo de execução. Isso significa que os disparos para uma grande base de leads não têm alto valor.
Normalmente, os valores gastos em estratégias de e-mail marketing são de profissionais capacitados dentro da empresa e uma ferramenta de automação que ajuda a otimizar o trabalho e melhorar os resultados.
Para que você entenda numericamente qual o potencial de sucesso de estratégias de e-mail marketing, separamos alguns dados interessantes:
funcionários de empresa têm uma média de 13 horas semanais de verificação de e-mails — McKinsey & Company;
92% dos adultos on-line utilizam e-mails — Pew Research;
72% dos consumidores acreditam que o e-mail é a melhor plataforma para receber informações de empresas e marcas — MarketingSherpa;
os e-mails costumam ser 40 vezes mais efetivos na captação de novos clientes do que investimentos em redes sociais — CampaignMonitor;
70% das pessoas que utilizam e-mail assumem que sempre abrem as mensagens das empresas de que realmente gostam — ExactTarget;
O e-mail marketing é uma ferramenta valiosa para aqueles que realmente sabem trabalhar as oportunidades digitais! Com cuidado, segmentação e um conteúdo de qualidade, é possível conquistar grande quantidade de pessoas apenas pelo e-mail!
Entendeu as vantagens do e-mail marketing? Que tal compartilhar com os seus amigos nas redes sociais?
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
There Is 1 Comment
Mitos sobre e-mail marketing – Blog Linksan on 10 maio, 2018
[…] e-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital bastante antiga quando comparada com as mídias sociais. Mas […]
Comments are closed.