Linksan Agência Web
              
featured-image

5 vantagens de investir em estratégias de marketing digital

As ações de marketing digital já não são novidade no mercado, e, a cada ano que passa, essa estratégia ganha mais espaço no planejamento de marketing das empresas.

Isso não acontece por acaso: segundo pesquisa divulgada pelo Portal Brasil, mais de 100 milhões de brasileiros utilizam a internet no seu dia a dia, e esse número deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Apesar disso, muitas empresas ainda não apostaram nesse tipo de marketing, perdendo a oportunidade de alcançar esses clientes enquanto navegam pela internet.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância das estratégias de marketing digital para sua empresa, mostraremos neste post 5 vantagens de se investir nessa abordagem. Confira!

1. As estratégias de marketing digital aumentam a visibilidade de sua empresa

A internet já é o segundo meio de comunicação mais usado pelos brasileiros, segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia, divulgada pelo Ministério da Cultura.

Por isso, o marketing digital é uma estratégia indispensável para qualquer empresa atualmente, ajudando a melhorar a visibilidade de sua marca.

Ao garantir que um cliente ― ou cliente em potencial ― encontre sua empresa sempre que realizar uma busca no Google, por exemplo, você reforça a marca e se posiciona como uma autoridade em seu segmento.

2. Melhoram o relacionamento com o cliente

Outro benefício que uma empresa poderá explorar ao investir em uma estratégia de marketing digital é a possibilidade de melhorar o relacionamento com o cliente, tornando-se mais próxima dele.

Ao utilizar as redes sociais, por exemplo, você poderá responder aos questionamentos de seus consumidores de forma rápida e objetiva, além de compartilhar conteúdos que possam ajudá-los a solucionar dúvidas e problemas.

Você poderá até utilizar o seu site para manter contato com os clientes, demonstrando que a empresa não se preocupa apenas em fechar vendas, mas também em construir um relacionamento duradouro com seus clientes.

3. Possibilitam medir os resultados de uma estratégia

Outra característica importante do marketing digital é a possibilidade de acompanhar de perto todos os resultados de uma campanha promocional.

Em tempo real, você será capaz de saber o número exato de pessoas que visualizou um anúncio ou que acessou uma página específica, além das principais origens de tráfego para seu site.

Com essas informações em mãos, será possível medir o Retorno sobre o Investimento e o Custo de Aquisição de Clientes de forma precisa, métricas que poderão ajudá-lo a colher resultados ainda melhores em sua estratégia.

4. Aumentam o alcance de sua organização

Ao criar um anúncio na rádio ou na TV local, sua empresa poderá alcançar apenas as pessoas que moram nas cidades onde esses meios de comunicação atuam, limitando o alcance de suas mensagens.

Porém, ao investir no marketing digital, a sua organização poderá alcançar pessoas em qualquer lugar do mundo, aumentando significativamente o alcance de sua mensagem.

Isso quer dizer que por meio de uma campanha de e-mail marketing, por exemplo, você poderá alcançar clientes em outras cidades do Brasil e do mundo, gerando mais oportunidades de negócio para sua empresa.

5. São mais baratas que as estratégias de marketing tradicionais

Além de todos as vantagens que citamos neste post, o investimento necessário para iniciar uma estratégia de marketing digital é geralmente menor do que o de uma estratégia de marketing tradicional.

O custo para a criação de anúncios no Google AdWords ou no Facebook Ads tende a ser bem menor quando comparado aos custos de produção e veiculação de um anúncio em rádio, TV ou mídia impressa.

Isso significa que qualquer empresa, não importa o seu tamanho ou área de atuação, é capaz de construir uma estratégia eficiente, capaz de gerar novos clientes e, assim, aumentar os lucros do negócio.

E você, tem dúvidas sobre como criar e aproveitar as vantagens das estratégias de marketing digital? Deixe um comentário!


There Is 1 Comment

Campanhas de mídia paga: como melhorar os resultados? – Blog Linksan on 10 maio, 2018

[…] das maiores dúvidas de quem começa no marketing digital é se vale a pena ou não continuar investindo em uma campanha de mídia paga. O principal motivo […]

Post Your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados