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5 ferramentas para monitorar sites que você precisa conhecer

marketing digital possui uma grande diferença em relação a outras formas de comunicação: a mensuração rápida e precisa de resultados. Essas informações são bastante estratégicas para que a empresa e a marca possam ter sucesso. Mas para isso, é preciso contar com ferramentas para monitorar sites.

Afinal, acompanhar as ações em suas páginas corporativas na web é uma forma de identificar erros, achar oportunidades, dinamizar o seu trabalho, potencializar suas vendas e, consequentemente, gerar resultados e alcançar os objetivos traçados. Um processo essencial para qualquer negócio atualmente.

Neste artigo, reunimos algumas ferramentas para monitorar sites que devem fazer parte da rotina de empresários, gestores e coordenadores do negócio. Não deixe de conferir os próximos parágrafos!

1. Google Analytics

Essa é uma ferramenta abrangente e cheia de possibilidades de uso. Se você possui um site, ele deve estar cadastrado nesse serviço do Google. Assim, com o Google Analytics é possível mensurar os mais diversos aspectos de um site.

Utilizando sua forma mais básica, por exemplo, é possível descobrir os números da sua audiência, as características demográficas do seu públicos e informações sobre gênero e idade das pessoas que se relacionam com o seu site.

Mas ele pode ir além, mostrando dados mais completos e que dão uma visão mais ampla do seu negócio, como informações sobre quais os canais de marketing do seu negócio geram mais resultados.

2. Google Adwords

Existem várias formas de anunciar na internet e os links patrocinados são uma delas. Tendo isso em vista, o Google Adwords é uma ferramenta pensada para medir os resultados dessa estratégia, o que ajuda criar campanhas cada vez mais eficientes.

O Adwords demonstra dados como quantidade de cliques nos links, taxa de conversão, dentre outros. Outra vantagem é que essa ferramenta pode ser usada em parceria com o Analytics, o que aumenta a quantidade e qualidade das informações obtidas.

3. RD Station

As plataformas de automação de marketing tornaram ainda mais eficiente os serviços de monitoramento, pois geram mais informações sem que um analista, gestor ou empresário precisem ter mais trabalho para isso.

O RD Station é uma dessas ferramentas. Com ela, é possível monitorar as redes sociais, comprovar o “return on investiment” (ROI) — ou retorno sobre investimento —, além de gerar outras informações valiosas para o negócio.

4. MOZ

Aqui o foco de atuação se concentra em duas áreas centrais: Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Marketing (SEM). Sem dúvida, esses dois setores são de grande importância para melhorar o desempenho de um site.

Com o MOZ, um empresário, gestor ou analista poderá consultar as informações de acesso pago ou orgânico de seus sites, verificar o ROI das campanhas de palavras-chave, assim como outros dados importantes.

5. Facebook Insights

Por fim, o Facebook oferece a toda página criada em sua plataforma um serviço específico de monitoramento de performance. E o mais interessante: os dados são gerados pela própria rede social, o que aumenta a sua confiabilidade e a relevância para a sua estratégia de marketing.

Essa seção, também chamada de Facebook Insights, traz inúmeros dados: perfil dos seguidores, evolução da sua audiência, relevância de suas publicações, taxa de engajamento, horário de publicação, dentre outras informações importantes.

Gostou deste artigo com algumas das principais ferramentas para monitorar sites? Então confira este texto sobre práticas que vão te ajudar a ter um e-commerce de sucesso.

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