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5 dicas para você conquistar uma audiência na Internet do zero

Hoje, quem não consegue conquistar uma audiência na internet está fadado à estagnação ou, na pior das hipóteses, ao fracasso. Afinal, aumenta o número de consumidores que pesquisam a fundo na web antes de tomarem qualquer decisão.

Com a popularização dos smartphones, essa prática se tornou natural — basta tirar o aparelho do bolso para fazer uma consulta. Sendo assim, as empresas vêm empreendendo cada vez mais esforços para melhorar sua presença digital.

Neste artigo, daremos 5 dicas para você conquistar uma audiência na internet de forma mais rápida e sair na frente da concorrência. Continue lendo e confira!

1. Defina o público-alvo

Antes de tudo, é preciso definir com quem você vai falar, e o melhor jeito de fazer isso é criando uma persona. Esse personagem fictício, que representa o seu cliente ideal, ajuda você a determinar o rumo das suas ações de marketing.

Diferente do público-alvo, a persona é um perfil detalhado, ou seja, você sabe exatamente com quem está estabelecendo uma comunicação.

Vamos supor que o seu negócio seja uma escola. Nesse caso, você pode criar algo assim: Joana tem 35 anos, possui uma rotina intensa de trabalho e precisa cuidar de dois filhos pequenos. Ela procura uma escola com ensino em tempo integral, mas não tem encontrado uma instituição que atenda às suas expectativas.

2. Aposte no marketing de conteúdo

Se você tem um site, mas não possui um blog corporativo, saiba que está deixando de atrair visitantes qualificados. A produção de conteúdos é uma excelente estratégia para ser encontrado pelos usuários nos mecanismos de busca. Para isso, é necessário pesquisar as melhores palavras-chave e produzir materiais relevantes ao público.

Além de ficar bem posicionado nos motores de busca, ao elaborar conteúdos de qualidade, você conquista autoridade e uma audiência fiel. Logo, a sua taxa de conversão tende a crescer gradualmente.

3. Invista em anúncios patrocinados

Posicionar o site nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca traz um enorme custo-benefício, mas essa estratégia requer um pouco de paciência.

Sendo assim, uma boa opção é investir simultaneamente em anúncios patrocinados para conquistar a primeira página do Google. Ao longo do tempo, conforme suas páginas vão subindo no ranking, você pode diminuir o orçamento das campanhas.

Outra opção interessante é criar anúncios patrocinados nas redes sociais. O Facebook, por exemplo, permite que as suas campanhas sejam altamente segmentadas. Desse modo, apenas um público qualificado é impactado — o que otimiza a sua verba.

4. Crie ações de engajamento nas redes sociais

O erro de muitas pessoas, ao criar um perfil profissional na mídia social, é somente utilizá-la para divulgar seus produtos ou serviços. Na verdade, os conteúdos publicitários devem fazer parte da minoria das suas postagens. O principal objetivo desses canais é se aproximar do público a fim de causar engajamento.

Quando alguém comenta, curte e compartilha as suas publicações, elas ficam visíveis para outras pessoas. Então, além de aumentar o engajamento com os usuários, você dará visibilidade à sua página. Para isso, você pode criar postagens divertidas, fazer perguntas, promover concursos, etc.

5. Faça vídeos

Os vídeos estão em alta e não têm prazo para perderem sua popularidade. Um dos motivos para tamanho sucesso é o fato de eles serem fáceis de ser consumidos.

Levando em consideração que a maior parte dos brasileiros utilizam o smartphone para acessar a internet, essa justificativa ganha ainda mais força. Afinal, é mais cômodo ver um vídeo na tela pequena do que ler um texto, por exemplo.

As ações que indicamos aqui projetarão sua marca no meio digital de forma significativa. Caso sejam bem-sucedidas, você ganha visibilidade e, então, será possível aplicar suas estratégias para converter os visitantes em leads e clientes.

Conquistar uma audiência na internet pode não ser a tarefa mais fácil. Entretanto, ao seguir essas dicas e ter uma pequena dose de paciência, os resultados vêm.

É fundamental desfrutar de canais variados em sua estratégia, como o blog, redes sociais e e-mail. Por fim, lembre-se também de prezar pela qualidade dos seus conteúdos.

Este artigo ajudou você? Então, aproveite e compartilhe o post nas redes sociais! Talvez alguém esteja precisando dessas dicas!


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