Linksan Agência Web
              
featured-image

5 dicas de como escolher o melhor domínio para o site

A escolha de um domínio para o site — aquele endereço que o usuário digita no navegador — é uma etapa que demanda consideração e pensamento estratégico.

O domínio de uma empresa é parte ativa da sua identidade na internet, além de ter grande influência no processo de ranqueamento do Google. 

Neste texto você vai aprender algumas dicas práticas para acertar no momento de definir o endereço permanente do seu site. Confira! 

1. Combine palavras-chave com o nome da empresa

É muito comum que o domínio de um site seja apenas o nome da marca ou instituição que ele representa — e não há nada de errado nisso. Todavia, em alguns casos, é possível conectar o nome da empresa com uma palavra-chave relacionada ao negócio. 

Vamos imaginar, por exemplo, que você tenha uma escola on-line chamada “Educatv”. A primeira opção seria escolher “educatv.com.br” como o domínio.

Entretanto, adicionar uma palavra relativa ao negócio pode aumentar as chances de ela ser encontrada pelos mecanismos de busca. Nesse caso, poderíamos usar a palavra escola e ficar com o seguinte endereço: “escolaeducatv.com.br”. 

2. Pesquise a disponibilidade do endereço 

Um domínio de internet é sempre uma combinação única de caracteres. Ou seja, caso alguém já tenha escolhido as palavras que você deseja, na mesma ordem e com a mesma extensão (.com, .net, .edu etc.), será preciso mudar. 

Para checar a disponibilidade de um domínio almejado, basta visitar o site do Registro.br, digitar o endereço escolhido e realizar uma pesquisa. 

3. Escolha um domínio que seja curto e memorizável

Ter o seu site lembrado entre os milhões de domínios existentes não é tarefa muito fácil. Por esse motivo, tente sempre manter o seu domínio com tamanho reduzido e com fluxo natural de palavras.

Usando o mesmo exemplo citado acima, a escola “Educatv” não deve ter um domínio muito extenso. como “escolaonlineparajovenseducatv.com.br”. Imagine o trabalho que o usuário teria para digitar e memorizar toda essa sequência de palavras. O ideal é optar pela simplicidade e coesão. 

4. Use a extensão correta 

Extensões de domínio vão muito além da popular “.com”. Existem, para citar algumas, opções como “.ong”, que é voltada para organizações não governamentais, “.edu” para instituições de ensino superior, “.art” para pintura, música, folclore etc. 

Nessa etapa, é necessário comparar o seu tipo de negócio com as diversas opções de extensão disponíveis para uso. 

5. Evite os hifens e números

Mesmo que permitidos, o uso de números e hifens pode causar confusão na mente do usuário. Muitas vezes, ao pesquisar um site, a pessoa pode ficar confusa se deve escrever por extenso ou usar os números em si. Algo similar pode acontecer com o hífen, portanto tente não usá-lo. 

Estar na internet é parte essencial para o sucesso de um negócio. Contudo, é preciso atenção, planejamento e dedicação para se destacar. A escolha correta do domínio é o primeiro passo para uma jornada de realizações e conquistas on-line. 

Gostou das dicas de como escolher o domínio para o site? Não deixe de se cadastrar na nossa newsletter e receber conteúdo útil e relevante no seu e-mail. 


There Is 1 Comment

Como gerar tráfego para o seu site? 4 maneiras eficientes – Blog Linksan on 29 jan, 2018

[…] site é um importante canal de comunicação para qualquer empresa. Por meio dele, podemos vender um […]

Comments are closed.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados