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5 boas práticas para aumentar a conversão no seu e-commerce

Criar uma loja virtual tem se mostrado uma excelente opção para quem deseja expandir seu negócio ou abrir uma empresa com um investimento menor. Não é por menos que nos deparamos com diversas delas espalhadas pela web. Como consequência, os empreendedores estão precisando estudar novas estratégias para aumentar a conversão no e-commerce.

Quanto maior a concorrência no segmento, mais cuidados devem ser tomados. Nessas horas, os detalhes podem fazer toda a diferença e o aprimoramento deve ser contínuo. É preciso analisar o impacto das ações, ajustar aquelas que não apresentarem bons resultados e repetir o processo quantas vezes for necessário.

Quer saber quais práticas são indicadas para aumentar a conversão no e-commerce? Continue lendo e confira nossas dicas!

1. Invista em anúncios patrocinados

Os anúncios patrocinados são excelentes para que você seja encontrado facilmente pelo público. O ideal é que você pesquise bem as palavras-chave antes de iniciar a sua campanha. Quando você opta por termos de cauda longa, a segmentação é mais precisa, logo, a taxa de conversão tende a ser maior. Só tome cuidado na hora de inserir o link: o usuário deve ser direcionado para a página com a promoção, e não para a homepage.

2. Crie uma newsletter

O e-mail marketing continua sendo uma ferramenta importante para a conversão no e-commerce. Portanto, é essencial disponibilizar uma caixa para capturar o contato dos usuários em seu site. Você deve deixar claro o benefício que o inscrito terá ao se cadastrar, como receber notificações de promoções relâmpago ou ofertas exclusivas.

3. Capriche na imagem do produto

Geralmente, o primeiro elemento que as pessoas notam nos anúncios é a imagem — o título vem em seguida. Se a foto do produto apresentar baixa resolução, estiver fora de foco, sem a iluminação necessária ou qualquer outro defeito técnico, o objeto não despertará desejo nos consumidores. Sendo assim, é altamente aconselhável contratar um profissional experiente para esse serviço.

4. Tenha mais de um canal de atendimento

O atendimento pode fazer bastante diferença no momento de decisão. Na internet, podemos pular de uma loja para a outra sem muito esforço, basta fechar o navegador e fazer uma nova pesquisa no Google. Caso o usuário tenha alguma dúvida em relação ao seu produto e não houver um canal rápido de atendimento, provavelmente ele abandonará o carrinho.

O chat on-line é uma boa pedida para os sites de e-commerce, pois proporciona comodidade aos usuários. No entanto, quem tem um tráfego alto, não dispõe de muitos atendentes ou quer prestar um atendimento 24 horas, deve considerar o chatbot como opção. Lembre-se também de estar presente nas redes sociais e responder aos e-mails.

5. Observe a velocidade do site

Provavelmente você já entrou em algum site que demora um tempo considerável para carregar a página — essa situação é irritante para qualquer um. Para que você não se depare com uma alta taxa de rejeição ao analisar os dados no Google Analytics, fique atento ao tempo de carregamento. Existe uma ferramenta gratuita em que é possível testar a velocidade do site em dispositivos móveis e desktop, chama-se PageSpeed Insights.

Além de adotar essas práticas para aumentar a conversão no e-commerce, é fundamental aplicar testes constantes para saber de que forma as ações trazem mais resultados. Às vezes, basta mudar o título do produto ou a cor do botão para notar uma diferença. De qualquer maneira, você já tem um bom começo com essas dicas.

Quer aprender mais sobre vendas on-line? Leia nosso artigo sobre a relação da experiência do usuário com o aumento das vendas no site!

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