Linksan Agência Web
              
featured-image

4 dicas para aparecer na primeira página do Google

Aparecer no Google é muito importante para qualquer pessoa ou empresa que esteja trabalhando em uma estratégia digital. Aparecer na primeira página — e nas primeiras posições, se possível — é a melhor forma de alcançar um público relevante para seu negócio.

Mas como atingir esse objetivo sem precisar pagar? É sobre isso que vamos falar neste post! Preste bastante atenção às dicas a seguir:

1. Aplique as técnicas de SEO

Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, é um dos pontos mais importantes para quem deseja aparecer nos primeiros resultados do Google. O SEO nada mais é do que um conjunto de ações que ajudam os robôs a identificar seu conteúdo, entender sua relevância e colocá-lo na primeira página.

Tudo começa pela escolha da palavra-chave ideal relacionada ao seu conteúdo. Esta deve se repetir algumas vezes ao longo do texto, na URL e no título. Além disso, é importante que o texto tenha uma boa escaneabilidade, seja organizado em tópicos e sub-tópicos, e apresente links relevantes que levem o usuário para outras páginas do seu site.

2. Poste conteúdo relevante e frequente

O Google coloca na primeira página os links que considera mais relevantes para cada palavra-chave. Diante dessa realidade, é preciso se destacar no meio de tantos links existentes na internet. Uma boa forma de chamar a atenção dos robôs é estimulando o leitor a permanecer no seu site por mais tempo.

Para isso, você deve apresentar um conteúdo de qualidade aos visitantes, mantendo sempre uma regularidade nas publicações. Assim, o Google irá compreender que seu conteúdo é relevante e indicará seu site para outras pessoas.

3. Tenha um site bem programado

Um site bem programado é essencial para que o usuário tenha uma boa experiência de navegação — e isso faz toda a diferença para o Google. A página precisa ser visualmente agradável, de carregamento rápido e tudo precisa funcionar perfeitamente para aumentar o interesse do leitor pelo seu site.

Com o usuário exposto aos seus conteúdos por mais tempo, sua relevância irá aumentar no motor de busca e a sua página ganhará posições no ranking até chegar à primeira página.

Problemas na programação, layout pouco agradável aos olhos e defeitos que impossibilitem a navegação pelo site, podem fazer o leitor perder a paciência e abandonar a sua página. Assim, o Google entenderá que os outros usuários também não vão se interessar pelo seu conteúdo, o que irá prejudicar seu rankeamento.

4. Utilize links de redirecionamento

Já mencionamos que linkar seu próprio site dentro do conteúdo ajuda a aumentar o tempo de permanência do leitor na sua página. Mas, além disso, os links desempenham outra função.

Imagine que os links são pontos para a página de destino. Quanto mais “pontos” uma página tiver, melhor será sua posição no ranking de buscas do Google. É por isso que você precisa “guiar” o leitor dentro da sua página.

Lembre-se de sempre utilizar o bom senso na escolha dos links de redirecionamento. É preciso que eles façam sentido e estejam relacionados à palavra-chave correta, sempre pensando na relevância do conteúdo para o seu leitor.

Viu como é possível aparecer no Google — sobretudo na primeira página — sem pagar por isso? Que tal colocar essas dicas em prática agora mesmo? E para te ajudar ainda mais, recomendamos que leia o artigo: Quais são as principais diferenças do tráfego orgânico para o tráfego pago?


There Are 5 Comments

Entenda a importância do SEO para a otimização do seu site – Blog Linksan on 27 dez, 2017

[…] bem aplicadas, os mecanismos de busca entendem que aquele conteúdo é relevante para o público e sua posição no ranking melhora. […]

Google Meu Negócio: por que minha empresa deve estar lá? – Blog Linksan on 18 jan, 2018

[…] dos primeiros objetivos de quem começa a sua jornada no marketing digital é ficar bem posicionado no Google. Essa escolha é natural, pois, quando surge uma dúvida, os consumidores rapidamente tratam de […]

5 dicas para você conquistar uma audiência na Internet do zero – Blog Linksan on 22 jan, 2018

[…] assim, uma boa opção é investir simultaneamente em anúncios patrocinados para conquistar a primeira página do Google. Ao longo do tempo, conforme suas páginas vão subindo no ranking, você pode diminuir o […]

Entenda o que é o Google Shopping e como ele funciona – Blog Linksan on 21 fev, 2018

[…] o lojista que pretende ter um aumento significativo de vendas em seu e-commerce. Afinal, estar na primeira página do Google – o buscador mais usado no Brasil e no mundo – certamente aumentará a visibilidade de seus […]

Como avaliar se o site empresarial está dando resultados? Descubra! – Blog Linksan on 28 fev, 2018

[…] O PageSpeed Insights é uma plataforma do Google que informa a performance de uma página em dispositivos mobile e desktop, e retorna relatórios com sugestões de otimização. Faça o teste e fique de olho nas dicas de como obter bom site responsivo. Se o seu site não responder a esse requisito, ficará prejudicado no ranqueamento pelos mecanismos de busca.  […]

Comments are closed.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Loading
Arquivos
Copyright ©2021. Linksan - Todos os Direitos Reservados