Manter uma comunicação ágil e eficiente com clientes e colaborares é essencial para o gerenciamento de estratégias de marketing e questões organizacionais da empresa. Com o surgimento das novas mídias, o sistema de SAC ficou obsoleto e páginas em redes sociais, sites e e-mail se tornaram algumas das opções mais utilizadas como canais de comunicação.  O […]

Leia mais →

É possível afirmar que, hoje, o marketing digital está bastante maduro e alinhado aos novos hábitos do consumidor. Apesar de ainda serem uma realidade, as propagandas intrusivas estão se mostrando cada vez menos eficazes. Sendo assim, o Inbound Marketing ganhou bastante aceitação por atrair clientes utilizando um conceito chamado de funil de vendas. Basicamente, esse funil atende […]

Leia mais →

Aparecer no Google é muito importante para qualquer pessoa ou empresa que esteja trabalhando em uma estratégia digital. Aparecer na primeira página — e nas primeiras posições, se possível — é a melhor forma de alcançar um público relevante para seu negócio. Mas como atingir esse objetivo sem precisar pagar? É sobre isso que vamos […]

Leia mais →

A tecnologia trouxe diversas vantagens para as pequenas e médias empresas, como, por exemplo, a competição com as grandes corporações. Porém, com as novas tecnologias, também, surgem vulnerabilidades que antes não existiam. Assim, como garantir a segurança na internet nesse ambiente mutável? Esse é um problema recorrente para todas as empresas sejam elas pequenas, médias ou […]

Leia mais →

Quando você desconecta suas redes sociais, sente medo de perder alguma novidade? Esse medo tem nome: FOMO, ou “Fear of Missing”, definido pelo dicionário Oxford como a “ansiedade em relação à possibilidade de algo interessante estar acontecendo, intensificada pelas postagens em redes sociais“. Mas o que a sua empresa tem a ver com isso?  Esse é apenas […]

Leia mais →